MedTrop 2016: Maceió recebe o maior evento de Medicina Tropical do país

52ª edição do evento tem início neste domingo (21), no Centro de Convenções e conta com 2.500 mil participantes.

MedTrop 2016: Maceió recebe o maior evento de Medicina Tropical do país

Nos próximos dias, Maceió sediará o 52º MedTrop, Congresso da Sociedade Brasileira de Medicina Tropical (SBMT). Realizado entre os dias 21 e 24 de agosto, no Centro de Convenções de Maceió, o evento tem como tema “Doenças Urbanas e Mundiais” e contará com a participação de 2.500 mil inscritos. O congresso é voltado para todos os profissionais de saúde.

Para o Dr. Marcus Lacerda, presidente da SBMT, o encontro é uma oportunidade para troca de experiências e avanços. “No congresso temos a possibilidade de discutir as doenças da pobreza entre pesquisadores alunos e profissionais de saúde. Além, disso fazemos uma ponte entre a academia e os serviços de saúde”, afirma. “Muitas doenças foram controladas por decisões tomadas nesses congressos, vários consensos são definidos ali, como políticas públicas de saúde e novas tecnologias”, complementa Lacerda.

O presidente do 52 º MedTrop, Prof. Dr. Fernando Pedrosa, está entusiasmado com a oportunidade de trazer o evento para a capital alagoana. “Para nós é uma honra sediar um evento dessa magnitude, que pretende tratar de temas tão atuais como as doenças tropicais, infecciosas e não infecciosas, em todos os seus aspectos, causas, tratamentos e etc”, avalia.

Durante o evento serão realizadas atividades simultâneas, dentre elas 10 conferências, 8 cursos pré-congresso, mais de 80 mesas redondas e apresentação de cerca de 2.444 trabalhos científicos. Em paralelo acontecerão o Encontro Nacional de Doença de Chagas e Leishmaniose e o Simpósio Nacional de Tuberculose. As inscrições poderão ser feitas no dia 21.08, no Centro de Convenções. Informações: www.sbmt.org.br/medtrop2016/.

 

Serviço

Evento: 52º MedTrop – Congresso da Sociedade Brasileira de Medicina Tropical

Dias: 21 a 24 de agosto

Local: Centro de Convenções de Maceió

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Publicidade

Agenda