Memorial à República, no bairro do Jaraguá, é palco da 5ª Corrida Duque de Caxias

Competição será realizada pelo 59º Batalhão de Infantaria Motorizado do Exército Brasileiro no equipamento construído pelo Estado e integra atividades da Semana do Soldado

Memorial à República, no bairro do Jaraguá, é palco da 5ª Corrida Duque de Caxias

O Memorial à República, equipamento da Secretaria de Estado da Cultura, será palco da 5ª Corrida Duque de Caxias, realizada pelo 59º Batalhão de Infantaria Motorizado do Exército Brasileiro, no próximo dia 16. O evento reunirá mais de mil corredores, no bairro do Jaraguá, e integra as atividades em comemoração à Semana do Soldado, que relembra e reverencia os feitos do chefe militar Duque de Caxias.

A competição, que acontece desde 2009, é aberta para participação de militares e de civis, incentivando a prática do desporto e desenvolvendo o potencial turístico da cidade de Maceió. Além disso, o evento também proporciona o intercâmbio de atletas, por ser uma competição regional de alto nível.

 Para a secretária de Estado da Cultura, Mellina Freitas, “é uma honra receber o evento desta proporção em nosso equipamento cultural. Duque de Caxias é o Patrono do Exército Brasileiro e merece as devidas homenagens civis e militares, assim como nossos Marechais recebem honras neste nosso espaço”. 

A largada está prevista para as 7h, no Memorial da República.

 

Deodoro da Fonseca e Floriano Peixoto

O Memorial à República foi inaugurado em 15 de novembro de 2005, em homenagem aos Marechais alagoanos Deodoro da Fonseca e Floriano Peixoto, os dois primeiros presidentes da República. É um espaço construído em um local privilegiado pela paisagem, no qual as pessoas podem saber um pouco mais da história da República e conferir eventos e exposições itinerantes. 

O local funciona de terça à sexta-feira, das 9 às 17h, e sábados, domingos e feriados, das 14h às 17h. As escolas e grupos turísticos podem agendar visitas por meio do telefone 3315-7869 ou pelo email [email protected]


Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Publicidade

Agenda