Mestra Menina é Homenageada em Exposição do SESC Arapiraca

Reconhecida como Patrimônio Vivo de Alagoas, Mestra Lourdes, ou Mestra Menina como é conhecida, fará parte de uma exposição na Galeria de Artes Sesc Arapiraca, onde a sua arte de fazer bonecos de pano e painéis, contarão um pouco mais das histórias do São Francisco. Em outubro de 2014, a exposição também esteve em Maceió, […]

Mestra Menina é Homenageada em Exposição do SESC Arapiraca

Reconhecida como Patrimônio Vivo de Alagoas, Mestra Lourdes, ou Mestra Menina como é conhecida, fará parte de uma exposição na Galeria de Artes Sesc Arapiraca, onde a sua arte de fazer bonecos de pano e painéis, contarão um pouco mais das histórias do São Francisco.
Em outubro de 2014, a exposição também esteve em Maceió, na Galeria de Artes da Unidade Sesc Centro e recebeu diversos visitantes entre alunos da rede de ensino e público em geral.

SOBRE A MESTRA LOURDES
Nascida em Piaçabuçu, fez dos retalhos de pano e dos pedaços de papel o seu instrumento de trabalho. Após anos de dedicação à arte e a cultura, foi reconhecida oficialmente como Mestra do Patrimônio Vivo de Alagoas.

O reconhecimento energizou seu trabalho, pois a valorização é sempre importante para o artista, mesmo aqueles que cultivam a simplicidade como a Mestra Lourdes e para os quais a necessidade de expressão é tão natural quanto respirar!

É este Universo que povoa a imaginação dos ribeirinhos que o SESC e os curadores da exposição Jasiel Martins e Dalva de Castro representantes da Associação Olha o Chico, pretendem mostrar para o público toda poética e ludicidade de uma casinha de bonecas à margem do Rio São Francisco.

SERVIÇO:
“Exposição Mestra Menina”
Visitação: de 10/04 a 15/05/15, domingo a sexta, das 12h às 18h
Local: Galeria Sesc Arapiraca
Agendamento de visitas: 3482-2402/ 3482-2400

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Publicidade

Cinemas