MinC e Secult promovem oficina de divulgação e orientação sobre novos editais

Projetos têm como eixos estratégicos os Pontos de Mídia Livre, a Cultura de Redes e os Pontos de Cultura Indígenas

MinC e Secult promovem oficina de divulgação e orientação sobre novos editais

A Representação Regional Nordeste do Ministério da Cultura (RRNE/MinC), em parceria com a Secretaria da Cidadania e Diversidade Cultural (SCDC/MinC) e a Secretaria de Estado da Cultura de Alagoas, realizará, entre os dias 29 e 31 de julho, oficinas de divulgação e orientação sobre três novos editais que fomentarão 200 iniciativas e projetos culturais em todo o país. As oficinas acontecerão nos municípios de Maceió, Palmeira dos Índios e Arapiraca.

Os editais têm como eixos estratégicos os Pontos de Mídia Livre, Cultura de Redes e Pontos de Cultura Indígenas e levam em conta a necessidade de retomada de uma política do Ministério da Cultura, priorizando temas e setores transversais e políticas específicas para grupos como o dos povos indígenas.

São três certames que, juntos, vão liberar R$ 13 milhões para iniciativas relacionadas à Política Nacional de Cultura Viva. “O principal objetivo desta oficina é capacitar e tirar as dúvidas, visando democratizar o acesso aos recursos disponibilizados por meio dos editais”, explicou a secretária estadual da Cultura, Mellina Freitas. 

Os interessados em participar das oficinas devem comparecer aos locais da indicados abaixo.

Confira a programação completa: 

29 de julho – Maceió  

Local: Auditório da Biblioteca Pública Estadual Graciliano Ramos

Horário: 09h

30 de julho – Palmeira dos Índios

Local: Auditório da Academia Palmeirense de Letras

Horário: 09h

31 de julho – Arapiraca 

Local: Auditório do Memorial da Mulher

Horário: 09h

 

Para mais informações sobre os editais com inscrições abertas, basta acessar o site do Ministério da Cultura, no endereço:http://www.cultura.gov.br/editais2015.

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Publicidade

Agenda