Misa recebe a exposição Escamas a partir desta segunda-feira (4)

Mostra do cantor e artista plástico Wado foi contemplada pelo Edital de de Exposições Temporárias da Secult

Ascom Secult / Júlya Rocha

Misa recebe a exposição Escamas a partir desta segunda-feira (4)

O Museu da Imagem e do Som de Alagoas (Misa) recebe nesta segunda-feira (04) a exposição “Escamas”, do artista Wado, contemplado no Edital de Exposições temporárias da Secretaria de Estado da Cultura (Secult). A mostra fica aberta para visitação a partir de hoje (4), às 19h, e permanece no equipamento cultural até 30 de setembro.

Como uma anotação gráfica de sua música, Wado rabisca ideias em pequenos cadernos. Esses rabiscos, braços pictóricos de suas canções, ganham cores e se sobrepõem ao universo do som, o que os fazem naturalmente migrar da caneta e do papel para telas, craft e para a tinta acrílica, tomando tamanho e proporção.

“É a segunda exposição individual que eu faço no Misa, onde eu fui premiado com o 2° lugar, o que foi uma grande honra pra mim. Essa nova exposição conta com um trabalho bem humorado, conta com uma referência alagoana suave. É como se fosse uma representação gráfica do meu trabalho com a música”, conta o artista.

A exposição conta com oito telas de grandes dimensões que tratam de um universo particular onde a textura e as cores chapadas e em camadas remetem ao abandono de uma técnica formal, mas ressaltam sua intimidade com a arte de rua e as galerias que dialogam com esse fenômeno contemporâneo. O artista trata a pintura com referências a quadrinhos adultos, ao grafite e à Pop Art – Speto. Delson Uchôa e Lourenço Mutarelli são alguns de seus ídolos/referências.

Wado – Exposição Escamas

Quando: 04 de setembro, a partir das 19h

Onde: MISA (Rua Sá e Albuquerque, 275 – Jaraguá)

Entrada gratuita

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Publicidade

Agenda