Moacir Amaral ministra 8º módulo da formação em Constelações Sistêmicas no Instituto Ser Luz

O médico e terapeuta dará início ao oitavo módulo com uma palestra aberta ao público, na sexta-feira (10), às 19h, no Instituto Ser Luz.

Essenz Comunicação / Isis Malta

Moacir Amaral ministra 8º módulo da formação em Constelações Sistêmicas no Instituto Ser Luz

O Instituto Ser Luz recebe nos próximos dias 10,11 e 12 de fevereiro, o médico e terapeuta Moacir Amaral, que ministrará o oitavo módulo da turma de formação em Constelações Sistêmicas Maceió 02.

Formado em medicina pela Universidade Federal de Santa Catarina, Moacir acumulou outras tantas formações em diversas linhas de abordagens terapêuticas. É graduado em Antroposofia e Medicina Antroposófica com Dr. Wolf e na Emerson College e Centre for Social Development, na Inglaterra. Fez contato com a sabedoria milenar e profunda, não dual, de Ramana Maharshi, Krishnamurti e Nisargadatta Maharaji, na Índia.

A pergunta pelo significado da doença foi a base de sua transformação em um terapeuta. Na DEP – Dinâmica Energética do Psiquismo, Escola Transpessoal, participou como assistente, focalizador e conselheiro, por 15 anos, até o fim de 2012 quando partiu para o Colégio Internacional dos Terapeutas, inspiração de Jean-Yves Leloup no cuidar essencial.
Médico e terapeuta à escuta do Ser, também conhecido como o “psiquiatra” da Casa 44, em Santo Amaro, São Paulo, Moacir ainda é poeta, com três livros publicados, e artista plástico, com várias exposições realizadas.

Neste módulo, Moacir abordará a “Atitude Terapêutica”. Como médico ele enxerga a doença e a crise como sintomas: expressão de algo mais profundo e essencial que grita dentro da pessoa que o procura em busca de ajuda, compreensão e cura. “Grita porque quer ser ouvido; quer ser percebido e levado em conta, assumindo seu lugar verdadeiro e realidade além da Consciência e do Organismo físico. Além do Espírito e da Matéria: o Ser essencial em cada um”, ressalta Moacir.

O médico e terapeuta dará início ao oitavo módulo com uma palestra aberta ao público, na sexta-feira (10), às 19h, no Instituto Ser Luz. As inscrições são limitadas e podem ser feitas através do número 9 9919.0070.

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Publicidade

Agenda