Mobilidade urbana vai ser o tema da segunda edição do Cine Ideal

Evento acontecerá no próximo dia 22, em Maceió, dentro da programação do Dia Mundial Sem Carro

Mobilidade urbana vai ser o tema da segunda edição do Cine Ideal

Depois de uma estreia com expressiva participação do público maceioense, o Cine Ideal chega à sua segunda edição e vai levar para o Sesc Centro, em Maceió, mais cinema e diálogos sobre a vida nas cidades. O evento será realizado no próximo dia 22, a partir das 10h, dentro da programação do Dia Mundial Sem Carro, e terá como tema a mobilidade urbana. A entrada é franca. 

O objetivo dessa edição do projeto do Instituto para o Desenvolvimento das Alagoas (Ideal) é promover a conscientização em relação à importância de uma mobilidade urbana que corresponda às necessidades das pessoas e que, consequentemente, torne a vida nas cidades menos desigual. 

Mais uma vez, o instituto conta com a parceria da iniciativa Alagoar para a realização do Cine Ideal. Serão exibidos os documentários “Sociedade do automóvel” (Branca Nunes e Thiago Benicchio, 2005) e “Cicloativistas” (Eliza Capai, 2012) e, em seguida, o arquiteto e urbanista Renan Silva vai fazer uma apresentação sobre a mobilidade urbana na capital alagoana, provocando o público para o debate que haverá depois da explanação. 

A feirinha de artigos culturais promovida pelo Ideal também vai participar do Dia Mundial Sem Carro e terá início no mesmo horário do Cine Ideal, mas seguirá funcionando até as 18h.

 

Dia Mundial Sem Carro

O dia 22 de setembro é marcado internacionalmente por atividades que buscam estimular uma reflexão sobre o uso excessivo do automóvel e as alternativas para a mobilidade urbana. Em 2016, a SMTT, o Detran e o Sesc realizam em Maceió um grande evento que vai, junto a instituições parceiras, promover palestras, debates, ações educativas, exibições audiovisuais, apresentações artísticas e diversas outras atividades durante toda a quinta-feira (22), tanto no interior como na parte externa do Sesc Centro. Um trecho da rua Barão de Alagoas será interditado para a realização do evento. Todas as atividades do Dia Mundial Sem Carro serão gratuitas, abertas à participação da população.

 

SERVIÇO

Cine Ideal
Data: 22/09/2016.
Hora: 10h.
Local: Sesc (Rua Barão de Alagoas, 229, Centro).
A segunda edição do Cine Ideal integra a programação do Dia Mundial Sem Carro, um evento realizado pela SMTT, pelo Detran e pelo Sesc Alagoas. 

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Publicidade

Agenda