Modelo que desmaiou em desfile da SPFW teve ‘morte súbita sem causa aparente’, diz B.O.

Parentes e amigos de Tales Soares, que tinha 25 anos, disseram que ele era saudável. Laudo necroscópico apontará causa da morte.

G1 / Por Giba Bergamin, Anne Barbosa, Bruno Tavares, Kleber Tomaz e Beatriz Magalhães, TV Globo e G1 SP

Modelo que desmaiou em desfile da SPFW teve ‘morte súbita sem causa aparente’, diz B.O.

O modelo Tales Newton Gomes Alvarenga Soares, que morreu após desmaiar durante desfile neste sábado (27), teve ‘morte súbita sem causa determinante aparente’, informa o boletim de ocorrência. O caso foi registrado na Polícia Civil como “morte suspeita a esclarecer”. Laudo necroscópico apontará o que o matou.

O rapaz, que tinha 25 anos e era conhecido como Tales Cotta caiu na passarela da 47ª São Paulo Fashion Week (SPFW) durante desfile da grife Ocksa na Zona Oeste de São Paulo. Vídeos que circulam nas redes sociais registraram o momento em que Tales cai e é socorrido por bombeiros ainda na passarela (veja acima).

Após o desmaio, ele foi levado de ambulância para um hospital, mas, segundo a assessoria de imprensa da Secretaria Municipal de Saúde, o modelo chegou sem vida à unidade médica.

Ainda de acordo com o boletim de ocorrência, Rogério Gomes da Silva, agente do modelo, declarou no 14º Distrito Policial (DP), em Pinheiros, que Tales “teve um mal-estar e veio a cair na passarela, tendo uma convulsão”.

Irmã

Segundo Alexandra Soares, irmã do modelo, falou à reportagem, o atestado de óbito de Tales informa que a causa da morte dele é “indeterminada”.

Alexandra disse que não sabe o que matou seu irmão, mas fez questão de dizer que ele não sofria de anorexia, nem usava drogas. “Eu quero esclarecer essas inverdades que estão dizendo sobre ele de drogas, anorexia, isso realmente não existe”, disse Alexandra Soares.

“Ele fazia Crossfit, Yoga, meditava, não usava drogas, tinha uma alimentação super saudável. É difícil entender. Só mesmo quando a gente tiver o laudo na mão para saber o que realmente aconteceu. Existem várias especulações. Estão dizendo várias inverdades, como por exemplo, [que a causa foi] anorexia, droga, veganismo, estresse ou, ainda, porque não ofereceram lanche vegano antes do desfile. Umas coisas absurdas”, contou a irmã.

De acordo com Alexandra, a família acompanhava o desfile através das redes sociais quando foi surpreendida por gritos da plateia e a interrupção da transmissão. Nesse momento, a família imaginou que o modelo havia tropeçado ou caído durante o desfile, até que o diretor da agência telefonou informando que era algo grave.

“Ele pediu para alguém da família vir para São Paulo porque a família é toda do interior de Minas e disse que ele não iria resistir, pois estava tendo paradas cardíacas e não estava conseguindo estabilizar. Dentro de dez minutos ele me ligou me dando a notícia de que ele não tinha resistido e que o médico disse que ele poderia ter um mal congênito”, relembra a irmã do modelo.

Alexandra afirmou que o irmão estava num momento muito feliz, sonhava em atuar como modelo no exterior.

Mãe

Mãe de Tales Cotta se manifestou nas Redes Sociais. — Foto: Reprodução/Facebook

 

A mãe do modelo Tales, Heloisa Cotta, se manifestou nas redes sociais e reforçou que o filho não tinha problemas de saúde ou transtornos alimentares. “Sempre teve muita saúde e sempre se cuidava com exames periódicos, portanto as fatalidades acontecem e era a hora dele”, escreveu ela.
 

Amigos

O modelo Lincon Cotta, de 25 anos, também trabalhou no desfile e disse que Tales Catta estava bem. “Ele estava ótimo, a gente foi para lá juntos e ele tinha se alimentado. Eu comi com ele lá”.

Thalita Cruz, de 22 anos, também é modelo e contou que convivia com o Tales nos trabalhos da agência. Ela disse que ele não tinha problemas de saúde.

“Ele era vegetariano, se alimentava super bem e praticava exercícios. Ele tinha uma genética muito boa, comia de tudo e não engordava”.

Laudo

Somente o laudo necroscópico do Instituto Médico-Legal (IML) poderá apontar a causa da morte.

A reportagem apurou que o médico-legista que fez a necropsia no corpo do modelo não conseguiu determinar o que o matou somente pelo exame clínico. Ele solicitou exames complementares, como de sangue e pesquisa toxicológica.

O corpo de Tales saiu de São Paulo por volta das 10h deste domingo (28) a caminho de Manhuaçu, em Minas Gerais, cidade onde ele nasceu e será enterrado. O sepultamento está marcado para as 17h de segunda-feira (29).

Agência

Por meio de nota, a Agência Base MGT, da qual Tales fazia parte, se pronunciou a respeito da sua morte:

“‘A Agência Base MGT comunica, com extremo pesar, o falecimento do modelo Tales Cotta (26 anos), que sofreu um mal súbito durante o desfile da OCKSA, neste sábado (27.04). Ressaltamos que Tales está em nosso casting há um ano e meio e sempre teve comportamento exemplar. O modelo não era estreante, já desfilou em outras edições tanto do SPFW, quanto outros importantes eventos de moda, como a Casa de Criadores. Ressaltamos que Tales nunca apresentou ou se queixou de problemas de saúde. Ele mantinha uma dieta saudável (era vegano), não usava substâncias ilícitas e estava em condições para participar do desfile. Além disso, era um jovem especial para todos, querido, super atencioso, dedicado e talentoso. Mesmo com a pouca idade, deixa seu legado. Sempre lembraremos de seu sorriso e determinação e seguiremos levando seu nome em cada passarela que pisarmos.

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Publicidade

Agenda