Mostra Sururu de Cinema Alagoano tem início nesta quinta com apoio da Algás

Evento conta com exibição de curtas-metragens até este domingo

Mostra Sururu de Cinema Alagoano tem início nesta quinta com apoio da Algás

A Mostra Sururu de Cinema Alagoano, com patrocínio da Distribuidora Alagoana de Gás Natural, a Algás, dá início a sua 7ª edição, nesta quinta-feira (15), no Centro Cultural Arte Pajuçara, às 18h30.

Considerada a principal janela para apresentação dos curtas-metragens produzidos em Alagoas, a mostra exibirá mais de 20 títulos ao público. Neste ano, o evento traz como homenageado o diretor e ex-professor da Ufal Almir Guilhermino, que irá exibir os curtas “Nena Cajuína” e “Voragem” em sessão especial. 

A programação ainda conta com a estreia nacional do documentário “À Espera”, de Nivaldo Vasconcelos e Sónia André, e a exibição do curta de ficção “Ícaro”, de Carla Shah. Serão realizadas também duas atividades paralelas: a mesa-redonda “Representatividade feminina no audiovisual nordestino e alagoano” e a reunião extraordinária do Fórum Audiovisual Alagoano.

A cerimônia de premiação da Mostra Sururu acontecerá neste domingo (18), e é um dos momentos mais aguardados do evento.

“Por meio do Prêmio Algás de Melhor Filme e do nosso apoio à Mostra, buscamos a valorizar as produções audiovisuais locais e incentivar a estruturação da cadeia produtiva do cinema em Alagoas”, pontua o diretor presidente da Algás, Arnóbio Cavalcanti.

O evento é gratuito e a programação completa da mostra pode ser conferida no www.mostrasururu.com.br/programacao

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Publicidade

Agenda