Mulheres de comunidades carentes de Maceió participam de oficinas para criação e venda de acessórios

As aulas gratuitas serão realizadas no centro de convivência da Central de Tratamento de Resíduos de Maceió (CTR Maceió), sempre das 14h às 17h.

Amais Imprensa / Aline Angeli

Mulheres de comunidades carentes de Maceió participam de oficinas para criação e venda de acessórios

Mais do que capacitar, “empoderar” mulheres de comunidades carentes para que possam se inserir e atuar no mercado de trabalho: este é o objetivo de uma série de oficinas que a V2 Ambiental, empresa responsável pela operação do aterro sanitário de Maceió, pertencente ao grupo Estre Ambiental, desenvolverá com 40 mulheres das comunidades do Carminha, 1º de Junho e Parque das Américas, todas localizadas nos arredores do aterro, na região do Benedito Bentes.

Durante cinco semanas, sempre às quartas-feiras, o grupo -cujas participantes foram selecionadas por sua habilidade e familiaridade com trabalhos manuais e artesanato – aprenderão diversas técnicas para produção de acessórios e objetos de decoração com a designer alagoana Daniela Fonseca, que ensinará o desenvolvimento de peças a partir da reciclagem de matérias-primas como garrafas pet e caixas de leite.

“Além de entregar a cada uma das participantes um kit de ferramentas como alicates, perfuradores, estiletes e tesouras, nosso objetivo é fazer com que elas também tenham uma noção de seu potencial no mercado de trabalho, dando orientações básicas de comercialização de seus produtos, ideias de embalagem e de divulgação”, explica Inaimara Medrado, analista de sustentabilidade da V2 Ambiental. “Esta é apenas a etapa inicial de um sonho maior, o de lançar em breve uma marca de acessórios comandada por estas mulheres, criando uma comunidade empreendedora e sustentável”, afirma. As aulas gratuitas serão realizadas no centro de convivência da Central de Tratamento de Resíduos de Maceió (CTR Maceió), sempre das 14h às 17h.

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Publicidade

Agenda