Museu de História Natural divulga programação da 14ª Semana Nacional dos Museus

As atividades acontecerão na sede do museu localizada na Praça da Faculdade

Museu de História Natural divulga programação da 14ª Semana Nacional dos Museus

Palestras, apresentações culturais, mesa-redonda, visitas à exposição, entre outras atividades integram a programação do Museu de História Natural (MHN) da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) durante a 14ª Semana Nacional de Museus. O evento acontecerá entre os dias 16 e 22 de maio e comemora o Dia Internacional do Museu, 18 de maio.

O evento é promovido anualmente pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram) e acontece em museus de todo o país. O tema deste ano é Museus e Paisagens Culturais e tem com objetivo atrair a atenção das pessoas para a importância dos museus e do patrimônio cultural como representação da identidade e memória de um povo.

A programação é voltada para estudantes e professores da educação básica, das universidades e o público em geral. O evento é gratuito e acontece na sede do museu, localizada na Av. Amazonas, Prado (Praça da Faculdade). 

Durante o evento, o MHN receberá convidados do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), do Sindicato de Guias de Turismo (Singtur), professores do Instituto de Ciências Biológicas (ICBS) da Ufal e artistas que promoverão as atividades culturais da semana.

Confira a programação da 14ª Semana Nacional de Museus no link abaixo.

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Publicidade

Agenda