Na Itália, Rui Palmeira assegura mais três mil empregos para Maceió

Conforme esperado, a ida do prefeito Rui Palmeira a Roma, na Itália, assegurou bons frutos à cidade de Maceió. Recebido na Presidência da multinacional italiana Almaviva, o líder do Executivo Municipal confirmou a capital alagoana como a cidade no mundo com maior número de funcionários trabalhando em suas atividades de telemarketing e informática. Somente em […]

Na Itália, Rui Palmeira assegura mais três mil empregos para Maceió

Conforme esperado, a ida do prefeito Rui Palmeira a Roma, na Itália, assegurou bons frutos à cidade de Maceió. Recebido na Presidência da multinacional italiana Almaviva, o líder do Executivo Municipal confirmou a capital alagoana como a cidade no mundo com maior número de funcionários trabalhando em suas atividades de telemarketing e informática. Somente em Maceió, a Almaviva, que tem 35 sedes em diversos países e quase 40 mil empregados em escala global, concentrará cerca de seis mil empregos. Os investimentos da empresa na cidade já ultrapassam R$ 40 milhões.

“Estamos, desde janeiro de 2013, atuando com determinação para gerar empregos em Maceió e a vinda da Almaviva para nossa cidade é fruto deste esforço da Prefeitura”, disse Rui.

No próximo mês de setembro, segundo o prefeito, a Almaviva vai inaugurar uma nova unidade em Maceió, o que culminará com a abertura de novos postos de trabalho. “Ainda na reunião, ficou acertada a vinda do CEO (Chief Executive Officer) mundial da Almaviva, Marco Tripi, para Maceió na inauguração da nova unidade. Uma excelente notícia que reforça o sucesso da parceria”, reforçou Rui.

A nova unidade da empresa na capital funcionará na região do Benedito Bentes. Para sua ampliação na capital alagoana, a Almaviva realizará seleção de novos funcionários, com apoio da unidade municipal do Sine (Sistema Nacional de Empregos).

“Maceió precisa desses novos postos de trabalho, e a Prefeitura está preparada para fazer a seleção de novos funcionários. O Sine do Município funciona diariamente, com ações voltadas para facilitar a inserção ou reinserção dos trabalhadores no mercado de trabalho, além de garantir a sobrevivência do trabalhador durante o tempo de procura de um novo emprego, através do cadastramento e encaminhamento para emprego e do atendimento ao seguro-desemprego”, complementou o prefeito.

Rui Palmeira foi à Itália em missão oficial, a convite da empresa, acompanhado da secretária municipal de Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes), Solange Jurema. O prefeito retoma suas atividades no Município na próxima terça-feira (12).

Na reunião de Rui Palmeira com os executivos da multinacional também foi firmado o compromisso de que Almaviva vai analisar projetos do município para investimentos em ações de esporte e cultura em Maceió, em especial em áreas mais carentes da cidade.

Fundada em 2006, a subsidiária brasileira da Almaviva é uma das principais empresas do segmento de contact center e a única a oferecer soluções de  Business Process Outsourcing (BPO) para serviços de atendimento, televendas, cobrança e back office. Atua também no segmento do trade marketing com operações de vendas, atendimento presencial, merchandising e auditorias, desenvolvendo serviços que agregam valor aos seus clientes.

A companhia pertence ao Grupo Almaviva – Providing Solutions –, líder italiano em Tecnologia de Informação e Comunicação atuando em países como Brasil, Estados Unidos, China, Bélgica, Tunísia, Colômbia e África do Sul.

 

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Publicidade

Cinemas