Não sabe o que fazer nas férias? Veja dicas de onde curtir o tempo livre com a família

O mês de julho chegou e com ele chegaram também as tão esperadas férias. Então, já que os dias de folga estão aí, que tal sair um pouco da rotina e aproveitar o tempo livre desbravando as belezas de Pernambuco com a família e amigos? Pensando nisso, elaboramos um roteiro com dicas de lugares incríveis […]

Não sabe o que fazer nas férias? Veja dicas de onde curtir o tempo livre com a família

O mês de julho chegou e com ele chegaram também as tão esperadas férias. Então, já que os dias de folga estão aí, que tal sair um pouco da rotina e aproveitar o tempo livre desbravando as belezas de Pernambuco com a família e amigos? Pensando nisso, elaboramos um roteiro com dicas de lugares incríveis para ir neste período. Confira: 

Museus – As cidades de Recife e Olinda são riquíssimas quando o assunto são museus. Em cada cantinho delas duas é possível encontrar espaços cheios de memórias e lembranças do nosso passado. É só escolher seu tema favorito e mergulhar na história. Se não sabe para onde ir, nossas dicas são o Instituto Ricardo Brennand, Cais do sertão, Paço do Frevo, Museu de Arte Contemporânea (MAC), Museu do Mamulengo, Museu Regional de Olinda, Museu do Estado de Pernambuco, Museu do Trem e Museu da Cidade do Recife. 

Jardim Botânico do Recife – Para quem quer conhecer um pouquinho mais da nossa flora a sugestão é ir ao Jardim Botânico. Localizado no bairro do Curado, o espaço ambiental está inserido numa unidade de conservação de Mata Atlântica. Lá é possível conhecer jardins temáticos, ver exposições, fazer trilhas e aprender um pouco sobre botânica, restauração florestal e conservação da biodiversidade. Funciona de terça-feira a domingo. A entrada é franca. 

Teatro – Já para os amantes da arte, o melhor programa a fazer é ir a teatros e ao cinema. Há sempre uma programação bacana em cartaz nos Teatros Boa Vista, RioMar, Apolo, Arraial, Hermilo Borba Filho, Valdemar de Oliveira e Santa Isabel. Quando o assunto é a sétima arte, além das salas de exibição dos shoppings, há também os cinemas São Luiz e Cinema da Fundação em Casa Forte. 

Reserva do Paiva – A praia é sempre um destino muito procurado pelos pernambucanos nos dias de folga. Mas, quem quiser conhecer outra orla além das urbanas Boa Viagem, Bairro Novo e Janga, a dica é a Reserva do Paiva. Dona de uma das mais belas paisagens da Região Metropolitana do Recife, ela também é ideal para a prática de atividades físicas. Além disso, a Reserva conta com o polo gastronômico Empório Gourmet, que dispõe de uma variedade de restaurantes, lanchonetes e cafeteria para repor as energias. 

Fernando de Noronha – Quem estiver à procura de uma experiência emocionante, e puder desembolsar um pouco mais de dinheiro, deve investir em uma visita ao arquipélago de Fernando de Noronha. A ilha é conhecida pelas suas belezas naturais e é um ótimo lugar para a prática de ecoturismo. Com um pouco de organização e pesquisa, é possível encontrar pacotes promocionais que fazem o local parecer ainda mais interessante. As Pousadas EcoCharme, por exemplo, têm a proposta de oferecer conforto e qualidade com preços abaixo do padrão, o que é um grande atrativo, especialmente na atual situação econômica do país.

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Publicidade

Agenda