Não sabe o que fazer no Dia dos Pais? Veja roteiro com dicas

O Dia dos Pais está chegando. Por isso, é hora de sair um pouco da rotina para comemorar a data em família. Sair para almoçar ou jantar com o patriarca é sempre um presente que nunca sai de moda. Afinal, esse é o momento ideal para passar um tempo a mais ao lado daqueles que […]

Não sabe o que fazer no Dia dos Pais? Veja roteiro com dicas

O Dia dos Pais está chegando. Por isso, é hora de sair um pouco da rotina para comemorar a data em família. Sair para almoçar ou jantar com o patriarca é sempre um presente que nunca sai de moda. Afinal, esse é o momento ideal para passar um tempo a mais ao lado daqueles que nos deram amor e carinho durante toda a vida. Para comemorar a data, elaboramos um roteiro com dicas de restaurantes da Região Metropolitana do Recife. Confira:

 

CHIWAKE

Quem não abre mão do almoço de Dia dos Pais, mas quer algo diferente, uma boa saída é conhecer temperos de outros países. O chef Biba Fernandes, especialista em comida peruana, vai reduzir o cardápio do Chiwake para homenagear os pais. Com quatro opções de cebiches e tiraditos e outras quatro opções de entradas, como o famoso “Salmão Nikkei”, que são cubos de salmão selados em crosta de gergelim sobre creme de wasabi e massa crocante, com legumes salteados em salsa nikkei. A sugestão do chef para o dia será o prato “Paracas”, que são camarões em salsa de ají amarillo com aspargos frescos sobre talharim e alho-poró crocante.

 

CHICAMA

O chef Biba Fernandes também está à frente do restaurante Chicama. Lá, a sugestão para o dia é o prato “Madre de Dios”, um arroz de camarões, vieiras e aspargos frescos com lagosta puxada na manteiga de mostarda. Mas, para quem gosta de uma boa carne vermelha, a casa também vai disponibilizar pratos como o “Pico Alto”, que é filé mignon e foie gras grelhados com bolinho de mandioquinha, recheado com queijo coalho em salsa nikkei levemente picante e alho-poró. Para arrebatar, a sugestão é a consagrada sobremesa merengue de morango, a mais pedida da casa.

 

EMPÓRIO GOURMET PAIVA

Na Reserva do Paiva, todos os estabelecimentos do polo gastronômico Empório Gourmet estarão com cardápio e promoções especiais. No local, as famílias podem se reunir e celebrar a data nos restaurantes Beijupirá, Motor Burger, Pizza da Praça, Caffé Trieste. No Beijupirá, por exemplo, um dos pratos disponíveis no menu é o Camarão dos Carneiros, feito com camarões no molho de gorgonzola e arroz de goiaba com bacon crocante.

 

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Publicidade

Agenda