Navio MSC Musica abre temporada de cruzeiros em Maceió

A capital alagoana recebeu na manhã desta terça-feira (26) o primeiro cruzeiro marítimo da lista de navios que irão atracar na cidade na temporada 2019/2020.

Ascom Semtel

Navio MSC Musica abre temporada de cruzeiros em Maceió Cláudia Leite / Ascom Semtel

A capital alagoana recebeu na manhã desta terça-feira (26) o primeiro cruzeiro marítimo da lista de navios que irão atracar na cidade na temporada 2019/2020. O cruzeiro panamenho MSC Musica que atracou no Porto de Maceió, trouxe mais de 3 mil visitantes, entre passageiros e tripulantes, com destaque para turistas argentinos, seguidos de visitantes vindos de países europeus como Itália e Alemanha.

A Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel) esteve presente na recepção aos cruzeiristas, e levou uma novidade para os visitantes. O Centro de Atendimento ao Turista (CAT) móvel estreou no Porto de Maceió e será mais um suporte no trabalho de receber os visitantes na cidade durante a temporada de navios. No veículo adaptado, os turistas puderam ter acesso a materiais promocionais de divulgação dos atrativos locais, mapa da cidade e o guia de bares e restaurantes da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes em Alagoas (Abrasel). Ainda no local, os cruzeiristas foram recebidos com apresentações culturais e uma feira de artesanato e produtos regionais como cachaças e cocadas.

Durante a permanência do navio em Maceió, o gestor da Semtel, Jair Galvão, participou junto com o secretário-adjunto do Esporte, Diogo Rebêlo, de uma visita técnica ao interior do MSC Musica. Segundo o titular da pasta, Maceió está preparada para receber uma temporada turística histórica e a consolidação da capital alagoana como destino de grandes cruzeiros é parte fundamental desses indicadores positivos.

“A temporada de cruzeiros representa uma oportunidade de aproximar o destino Maceió do roteiro de turistas de diversos lugares do mundo, principalmente da Europa. Esse é o primeiro navio de uma série de cruzeiros que devem aportar em Maceió até abril de 2020. Cada cruzeiro traz milhares de visitantes, e a Prefeitura de Maceió trabalha permanentemente na consolidação da capital alagoana como destino desses viajantes que fortalecem a economia local gerando emprego e renda para o município”, pontuou o gestor.

Maceió vai receber até o fim da temporada 9 navios que ajudarão a incrementar mais de R$ 17 milhões na economia municipal. Além disso, a temporada de navios fortalece a possibilidade desses viajantes retornarem a Maceió e permanecerem por mais tempo visitando a cidade em outra oportunidade. Na próxima quinta-feira (28), a cidade irá receber jo segundo cruzeiro, o navio Costa Fascinosa.

A temporada de cruzeiros conta com o apoio de parceiros como a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), Superintendência Municipal de Iluminação Pública (Sima), administração do Porto de Maceió e empresa Irmãos Britto, Luck Receptivo, JR Turismo, Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros por Fretamento e Turismo de Alagoas (Sinfetur), Sindicato dos Taxistas do Estado de Alagoas, Sindicato dos Guias de Turismo do Estado de Alagoas (Singtur), Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran), Sedetur, Polícia Militar, Oplit, Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal, Exército Brasileiro e Procon Maceió.

Publicidade

PMM nova Maceio Mobile
PMM nova Maceio Mobile

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Publicidade

PMM nova Maceio Mobile