No Dia Mundial da Cachaça (21), veja drinks para comemorar a data

Ela é uma das paixões dos brasileiros. Oriunda da cana de açúcar, a cachaça se tornou uma das marcas registradas do país, conquistando também o paladar dos estrangeiros. Graças ao seu sucesso e à importância cultural, social e econômica para o Brasil e outros países, a iguariavirou patrimônio imaterial e ganhou um dia mundial para chamar de seu: 21 […]

No Dia Mundial da Cachaça (21), veja drinks para comemorar a data

Ela é uma das paixões dos brasileiros. Oriunda da cana de açúcar, a cachaça se tornou uma das marcas registradas do país, conquistando também o paladar dos estrangeiros. Graças ao seu sucesso e à importância cultural, social e econômica para o Brasil e outros países, a iguariavirou patrimônio imaterial e ganhou um dia mundial para chamar de seu: 21 de maio. Para comemorar a data, separamos algumas variações e drinks especiais que fazem sucesso durante todo o ano em bares e restaurantes. Confira:

 

Cachaças

A “marvada” é muito apreciada na sua forma tradicional. Tanto que com o passar do tempo, ela ganhou variações diversas para agradar a todos os gostos e perfis; desde as industriais Pitú e 51 às artesanais, como Ypióca, Vale Verde e a pernambucana Carvalheira. Essa última, inclusive, investiu em sete tipos de cachaça com diferentes ingredientes e sabores, servidos em bares e restaurantes de todo o país.

 

Caipirinha

Outra forma de consumo da cachaça que faz bastante sucesso é a caipirinha. A tradicional mistura da bebida com açúcar e limão é uma das mais pedidas no restaurante Beijupirá do Empório Gourmet Paiva. Lá, o drink também pode ser servido com pedaços de outras frutas, como morango e kiwi.

 

Caipifruta

A cachaça assume várias formas para se transformar em belos drinks, se misturando a frutas, folhas e especiarias para oferecer sabores únicos. São as famosas caipifrutas, como a de morango e manga, oferecidas nos restaurantes peruanos Chiwake e Chicama, do chef pernambucano Biba Fernandes.

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Publicidade

Cinemas