Nota Sobre os Museus da Secult

O Corpo de Bombeiros realiza periodicamente, por meio da Superintendência de Atividades Técnicas, fiscalizações aos museus alagoanos e sempre orienta sobre as medidas que deverão ser tomadas para adequação e regularização

Assessoria de Comunicação / Secretaria de Estado da Cultura

Nota Sobre os Museus da Secult

A Secretaria de Estado da Cultura (Secult) lamenta o ocorrido no Museu Nacional e, diante da demanda da imprensa com questões relativas ao funcionamento dos espaços museais do Estado, informa que é responsável pelos: Museu Palácio Floriano Peixoto (Mupa), Museu da Imagem e do Som de Alagoas (Misa) e Memorial à República.
A manutenção desses equipamentos é realizada à medida que os gestores dos espaços demandam solicitações para a Secult, que faz os devidos procedimentos. Anualmente, o Estado tem uma despesa de manutenção de seus espaços museológicos de aproximadamente R$ 180 mil.
Atualmente, o Mupa passa por um processo de reparo e revitalização em sua parte interna. E como forma de capacitar e dialogar com gestores de museus de Alagoas, a Secretaria promoveu recentemente o II Encontro Alagoano de Museus.
Ressaltamos ainda que todos os espaços museais de responsabilidade da Secult possuem Projeto de Segurança contra Incêndio e Pânico e já foram encaminhados para o Corpo de Bombeiros.
O Corpo de Bombeiros realiza periodicamente, por meio da Superintendência de Atividades Técnicas, fiscalizações aos museus alagoanos e sempre orienta sobre as medidas que deverão ser tomadas para adequação e regularização. Os projetos de Segurança contra Incêndio e Pânico dos espaços museais administrados pela Secult estão em processo de análise.

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Publicidade

Agenda