Nova versão do aplicativo CittaMobi é lançada em Maceió

Durante a manhã de ontem (17) foi realizada a apresentação de lançamento da nova versão do aplicativo CittaMobi.  A ação aconteceu na sede da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de Maceió. O superintendente da SMTT, Tácio Melo, abriu a apresentação recapitulando a evolução do aplicativo e frisando que a permanência da utilização do CittaMobi […]

Nova versão do aplicativo CittaMobi é lançada em Maceió

Durante a manhã de ontem (17) foi realizada a apresentação de lançamento da nova versão do aplicativo CittaMobi.  A ação aconteceu na sede da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de Maceió.

O superintendente da SMTT, Tácio Melo, abriu a apresentação recapitulando a evolução do aplicativo e frisando que a permanência da utilização do CittaMobi e do CittaMobi Acessibilidade em Maceió está prevista no edital de licitação do transporte público, lançado em julho deste ano. “Conseguimos, por meio de melhorias como o aplicativo, por exemplo, fazer crescer o número de usuários do transporte público, quando a tendência anterior era a defasagem da quantidade de passageiros”, destaca.

O gerente comercial da empresa Cittati, Márcio Lira, apresentou ao corpo técnico do órgão as novas funções da ferramenta que já é utilizada por cerca de 290 mil pessoas na capital alagoana. De acordo com Lira, a nova versão do CittaMobi teve uma reformulação total do seu layout, que visa torná-lo mais leve para um funcionamento com agilidade nos smartphones e tablets que possuem o sistema operacional Android ou iOS.

“O grande diferencial é a criação de um canal direto entre os usuários e a SMTT ou às empresas. Quem utiliza o aplicativo pode reportar agora reclamações ou situações verificadas pelo passageiro e nas quais a solução cabe a cada responsável”, explica.

O gerente comercial chama atenção ainda para o fato de que aproximadamente 85% dos 290 mil usuários do CittaMobi consultam o aplicativo diariamente. “Detectamos que muitos usuários chegam a realizar cerca de cinco consultas por dia, inclusive nos fins de semana, e isso nos leva a crer que as pessoas não apenas se valem do aplicativo para ir ao trabalho ou voltar para casa, mas também para programar seus momentos de lazer”, avalia.

A nova versão do CittaMobi já está disponível gratuitamente para atualização ou download na Play Store, para usuários de dispositivos Android e na App Store, para quem possui como sistema operacional o iOS. Quem não possui dispositivos com essas características pode acessar uma versão mais simples do CittaMobi pelo computador através do site www.cittamobi.com.br.

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Publicidade

Agenda