Novo menu do Najuany tem massas mais leves, com mais ingredientes e nova variedade de cervejas especiais

Que o Najuany Bistrô é uma das suas melhores pedidas quando o assunto é a culinária artesanal, isso você já sabe! Mas, a novidade agora é o mais recente menu que o chef boliviano Boris Guimbard preparou para dar uma repaginada nas delícias servidas pela Casa. Tudo feito à base de massas caseiras, os pratos […]

Novo menu do Najuany tem massas mais leves, com mais ingredientes e nova variedade de cervejas especiais

Que o Najuany Bistrô é uma das suas melhores pedidas quando o assunto é a culinária artesanal, isso você já sabe! Mas, a novidade agora é o mais recente menu que o chef boliviano Boris Guimbard preparou para dar uma repaginada nas delícias servidas pela Casa. Tudo feito à base de massas caseiras, os pratos estão sendo combinados com novas cervejas especiais, numa harmonização capaz de agradar a qualquer paladar.

Dentre as novidades do menu está o raviole de carne, feito com patê de carne ao molho de vinho branco e amoras. E se sua preferência é pelos frutos do mar, pode saborear o tartare de salmão, que leve pequenos cubos desse peixe, cebola roxa, manga, folhas verdes e ervas frescas. E ainda tem torradinhas para acompanhar. Ou, pode optar também pelo hefesto, um linguine ao molho branco com polvo laminado e grelhado e aspargos.

O ragu de cordeiro é mais uma das novidades do Najuany Bistrô. Trata-se de uma massa com mais 'personalidade', à base de molho de tomates frescos. E tem uma outra massa que está caindo no gosto da clientela: é o risoto São Francisco, feito com aspargos frescos, tomates, cogumelos salteados e camarões grelhados.

Os ingredientes simples são a nossa marca. Mas, nossa proposta é transformá-los em momentos de prazer à sua mesa. Respeitar o alimento, entender seus pontos fortes e usá-los a nosso favor é o que faz a nossa cozinha ser sofisticada e fascinante”, comentou Boris.

E se a culinária tem inspiração nas massas italianas, é claro que não podem faltar os conhecidos e tradicionais pratos. Mas, a diferença mesmo é que tudo no Najuany é preparado na hora e quase todos os ingredientes são naturais. “Usamos o mínimo possível de alimentos e produtos industrializados exatamente para tornar os pratos mais leves. Inclusive, as massas são feitas no momento do pedido e a nossa cozinha é aberta para que o cliente possa acompanhar o modo de preparo”, explicou Karolyn Oberg, também chef de cozinha e biersommelier.

As cervejas especiais

E prato saboroso combina com bebida também saborosa. Pensando nisso, o Najuany resolveu inovar e mostrar ao público que uma massa pode ser harmonizada perfeitamente com uma cerveja artesanal. Karolyn, que fez curso de sommelier no Rio Grande do Sul, já tem todas as combinações para as comidas do bistrô. “Ao montarmos os pratos, de imediato pensamos qual será o tipo de cerveja que vai agregar aroma e paladar a ele. O raviole de carne, por exemplo, é servido com a cerveja orval, que é genuinamente trapista, ou seja, feita em um dos oito mosteiros belgas. Como ela tem paladar agridoce, combina com o sabor das frutas vermelhas, detalhou ela.

O tartare de salmão cai muito bem com a cerveja chimay, do tipo trípel. Ela tem coloração dourada, boa formação de espuma, aromas frutados e é levemente condimentada. Seu leve amargor, com sabor que lembra maçãs, harmoniza perfeitamente com o salmão”, assegurou Karolyn.

Mas, se a sua opção de acompanhamento para as massas é mesmo um bom vinho, a Carta do bistrô é variada, aliando qualidade e preço justo, com a bebida nas categorias do dia-a-dia e especiais.

 

As sobremesas

Para encerrar o jantar em grande estilo, você tem a opção de se deliciar com o sorvete de creme ou pistache, creme de caramelo caseiro e azeite. Isso mesmo, azeite doce, utilizado especialmente em sobremesas.

Tem também o tradicional tiramisu, a torta de café e cacau em pó, com bolachas champagne e recheio de creme de queijo.

Se você ficou com água na boca por causa de todas essas delícias, não pode deixar de visitar o Najuany Bistrô, um espaço aconchegante, com 32 lugares, que funciona de segunda a sábado, das 19h até meia-noite, instalado na Rua Francisco de Assis, n° 73, na Jatiúca. Mais informações pelo telefone 3317-4209.

Nossa intenção foi montar um lugar onde as pessoas se sentissem na varanda da sua casa e acho que conseguimos criar esse espaço do jeitinho que estávamos desejando. Portanto, estamos prontos para oferecer aos alagoanos uma deliciosa mistura de sabores e aromas”, finalizou Karolyn Oberg.


O currículo

O casal Boris Guimbard e Karolyn Oberg, ele boliviano e chef de cozinha que já trabalhou nos melhores restaurantes de Nova York, ela, paulista e sommelier de formação, chegou em Maceió no início deste ano já com o desejo deoferecer o melhor do paladar que puderam aprender em suas experiências anteriores em grandes restaurantes, dentro e fora do Brasil. E a escolha por Alagoas, segundo eles, não foi nada difícil. Eles aliaram as belezas naturais, onosso conceito de povo hospitaleiro e o desejo de ofertar ao Estado um restaurante de massas com gostinho da Itália.

Escolhemos Alagoas para viver e trabalhar e já estamos bem felizes com essa decisão. Agora, queremos que o povo dessa terra querida venha conhecer as nossas delícias. O novo cardápio está saborosíssimo”, garantiu Bóris, que já trabalhou no El Coliseu e no Sorrento, ambos em Nova Iorque. Já Karol, deixou o posto de sous-chef de cuisine (o segundo em comando de uma cozinha) no renomado Trattoria da Rosario, em Brasília, para realizar o sonho de abrir seu próprio negócio.


Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Publicidade

Agenda