O aconchego do Nordeste em versos

O Instituto Lumeeiro realiza a quinta edição do Arraial do Papel no Varal com arrasta-pé e poesia matuta

Assessoria de Comunicação Instituto Lumeeiro

O aconchego do Nordeste em versos

Quarta-feira, 07 de junho, o Instituto Lumeeiro celebra as festas juninas enfeitando o varal de sisal com versos da poesia matuta e realiza, no Sou Jorge Petiscaria, a partir das 20h30min, a quinta edição do Arraial do Papel no Varal.

No clima das saias coloridas e camisas xadrez e ao sabor das iguarias de milho, Ricardo Cabús comanda o palco e dá o tom de alegria à festa. No sisal, poetas que registram a cultura nordestina em rimas de dar gosto, como Zé Limeira, Chico Doido de Caicó e Mocinha de Passira. Os presentes poderão sentir o aconchego do Nordeste em versos como os do paraibano Zé da Luz:

Se um dia nós se gostasse;

Se um dia nós se queresse;

Se nós dois se impariásse,

Se juntinho nós dois vivesse!

Na música, Milla do Acordeon lidera um trio de forró que promete não deixar ninguém parado. A noite ainda conta com o Troféu Macaxeira, para a melhor declamação, e o Troféu do Milhão, para melhor caracterização.

O evento é gratuito e as mesas serão distribuídas nas farmácias Ao Pharmacêutico. Aqueles que adquirirem os ingressos antecipados terão reserva garantida até às 20h 30min, após esse horário a mesa será destinada aos participantes que estiverem na lista de espera.

O Papel no Varal

O projeto, iniciado em 2009, leva a poesia ao grande público. Num varal de sisal, 100 poemas de autores de todos os tempos e de todos os cantos são dispostos para que as pessoas escolham e leiam. Há duas orientações: não trazer de casa, nem ler o próprio poema. A curadoria fica por conta de Ricardo Cabús e a pré-seleção passa pelo conselho editorial do Instituto Lumeeiro.

Serviço

V Arraial do Papel no Varal

Data: 07 de junho de 2017 (quarta-feira)

Horário: 20h 30min

Local: Sou Jorge Petiscaria – Jatiúca

Mesas gratuitas: Ao Pharmacêutico

Apresentação e curadoria: Ricardo Cabús

Participação musical: Trio de Forró com Milla do Acordeon

Classificação indicativa: 12 anos

Promoção: Instituto Lumeeiro

Informações: (82) 98139-1707

[email protected]

produçã[email protected]

www.facebook.com/institutolumeeiro

www.facebook.com/papelnovaral

Twitter: @lumeeiro e @papelnovaral

Instagram: Lumeeiro

Patrocínio/Apoio: Fundação Municipal de Ação Cultural – FMAC, Ao Pharmacêutico, IZP, Bodega do Sertão, Armazém Guimarães, Cachaça Brejo dos Bois, Sanduba do Careca.

“Este projeto foi selecionado pelo Prêmio Eris Maximiano 2015, concedido pela Fundação Municipal de Ação Cultural de Maceió – FMAC”

 

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Publicidade

Agenda