Operação ‘Komekipara’ apreende menores e drogas em festa

Uma operação desencadeada pela 28ª Vara da Infância e Juventude da capital, Batalhão de Policia da Radiopatrulha (BPRp), Delegacia de Repressão ao Narcotráfico (DRN) e Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBM) resultou na apreensão de drogas e menores, além da detenção dos organizadores de uma festa no bairro da Serraria, em Maceió. A operação […]

Operação ‘Komekipara’ apreende menores e drogas em festa

Uma operação desencadeada pela 28ª Vara da Infância e Juventude da capital, Batalhão de Policia da Radiopatrulha (BPRp), Delegacia de Repressão ao Narcotráfico (DRN) e Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBM) resultou na apreensão de drogas e menores, além da detenção dos organizadores de uma festa no bairro da Serraria, em Maceió.

A operação foi desencadeada na madrugada deste domingo, 25. A festa denominada “Komekipara” foi organizada pelas redes sociais e tinha previsão de duração de 26 horas de música eletrônica e “muita energia positiva”. Pela rede, os participantes da festa trocam mensagem sobre o consumo e venda de drogas.

Informações colhidas junto as autoridades policiais dão conta que o local é isolado, “inclusive, sinal de celular é quase impossível”. Na operação, que levou o nome da festa, foram apreendidos aproximadamente nove menores de 18 anos. Os adolescentes foram conduzidos para o Fórum da Infância e Juventude, depois entregues aos responsáveis.

No local a polícia apreendeu cocaína, maconha e LSD (droga sintética). Na ocasião, os organizadores da festa foram encaminhado ao Juizado da Infância e autuados com base no ECA.

Ainda de acordo com a polícia, o evento foi interditado pelo Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas por várias irregularidades. Mesmo assim, os participantes trocaram mensagens sobre a continuidade da festa, inclusive, solicitando a lista de pessoal para entrada de duas pessoas da cidade de Garanhuns, município pernambucano.

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Publicidade

Agenda