Orla de Maceió deve ter banheiros públicos no segundo semestre de 2019

Serão instalados 14 banheiros de Pajuçara até Cruz das Almas.

G1

Orla de Maceió deve ter banheiros públicos no segundo semestre de 2019

Uma audiência pública, realizada no prédio da Associação comercial de Maceió, na manhã desta terça-feira (16), discute o projeto de construção de banheiros públicos na orla da capital.

O modelo elaborado pela equipe de arquitetura da Secretaria Municipal de Turismo (Semtur) prevê a instalação de 7 módulos. Cada um deles contará com dois banheiros completos, contendo sanitários, pias, chuveiros na parte externa e adaptação ao uso.

“A gente procurou manter esteticamente o padrão da orla, seguindo os modelos dos pontos de ônibus e parquinhos sustentáveis já existentes. O revestimento externo será com madeira de reflorestamento, a cor remeterá a cor do mar, o azul”, detalhou a arquiteta responsável, Samira Costa.

A arquiteta ressalta ainda que os modelos também preveem acessibilidade. “Todos serão acessíveis aos portadores de deficiência, com rampas, barras de apoio, portas largas, com todas as dimensões e exigências previstas para atender ao deficiente”.

Uma outra preocupação na elaboração do projeto foi a de evitar o vandalismo. “Internamente os banheiros contarão com equipamentos antivandalismo: as bancadas, as cubas e os vasos sanitários serão feitos de aço e não poderão ser arrancados. Isso garantirá uma maior vida útil”, completou Samira.

De acordo com o engenheiro da Semtur, os banheiros serão fixados em pontos estratégicos da orla, com uma distância de 1 km em média, de um para o outro.

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Publicidade