Outubro Rosa: Walmart Brasil promove campanha de prevenção do câncer de mama nas lojas e mídias sociais

O Walmart Brasil participa do Outubro Rosa e promove campanhas em lojas e mídias sociais com foco na prevenção do câncer de mama. Mais de 150 lojas do TodoDia, bandeira de varejo de vizinhança, e as farmácias Walmart estarão engajadas na campanha. Além de atingir diretamente cerca de 200 municípios brasileiros, a empresa também usará […]

Outubro Rosa: Walmart Brasil promove campanha de prevenção do câncer de mama nas lojas e mídias sociais

O Walmart Brasil participa do Outubro Rosa e promove campanhas em lojas e mídias sociais com foco na prevenção do câncer de mama. Mais de 150 lojas do TodoDia, bandeira de varejo de vizinhança, e as farmácias Walmart estarão engajadas na campanha. Além de atingir diretamente cerca de 200 municípios brasileiros, a empresa também usará as redes sociais do Walmart, Bompreço, Big e Nacional, e seus canais institucionais para promover interação com clientes e funcionários, com o objetivo de engajar esses públicos no movimento. 

“Com forte atuação no mercado regional, o TodoDia mantém um relacionamento próximo com seus clientes, formado na grande maioria por mulheres batalhadoras, responsáveis pela família e mães, justamente o público foco do Outubro Rosa. Escolhemos nossa bandeira de varejo de vizinhança para mobilizar a população nesta campanha”, explica André Svartman, diretor geral de Marketing do Walmart Brasil.  Para promover a conscientização em relação à importância da prevenção do câncer de mama, o TodoDia distribuirá  uma publicação com dicas e orientações sobre o autoexame. A partir do dia 3 de outubro, a rede lança a hashtag  #SeCuideTodoDia, que levará dicas para a fanpage do TodoDia. As mensagens e orientações sobre como fazer o autoexame serão transmitidas pela Dora, personagem que representa a cliente TodoDia. 

“A personagem Dora é uma mulher que se transforma em super-heroína como defensora dos preços baixos. Em outubro, ela também estará vestida de rosa para, por meio de mídias sociais e uma revista impressa que será entregue às clientes do TodoDia, levar instruções detalhadas sobre como fazer o autoexame”, complementa Svartman.  

As mais de 200 farmácias do Walmart Brasil (das bandeiras Walmart, Bompreço, Big, Nacional, Maxxi Atacado e TodoDia) também participam da campanha. As farmacêuticas oferecerão às clientes orientações sobre como fazer o autoexame, além de esclarecer a importância de estar com os exames médicos em dia. 

O site institucional do Walmart Brasil vai explorar o mote “Cuide-se bem, viva melhor” em uma página especial sobre Outubro Rosa, que trará um infográfico explicando como as mulheres devem fazer o autoexame. Dicas de atitudes e de uma alimentação mais saudável, que contribuem para a prevenção do câncer de mama, vão complementar a comunicação da campanha. Em sintonia com as mensagens do site, os canais institucionais da empresa no Twitter (www.twitter.com/walmart_br) e Linkedin (www.linkedin.com/company/walmart) vão alertar os seguidores sobre a importância da prevenção. 

O Walmart também estimula o engajamento interno. Será um mês de campanhas sobre prevenção de câncer de mama direcionadas aos funcionários. Os diversos departamentos da empresa serão desafiados a entrarem no clima, promovendo ambientes e equipes vestidos de rosa em apoio à causa.

 Sobre a Dora

Criada em 2012, a Dora é fruto de um investimento em branding para descobrir o que poderia estabelecer um vínculo mais emocional do TodoDia com a sua consumidora, gerando mais fidelidade. A partir de uma pesquisa sobre imagem e atributos da marca, a rede percebeu que a melhor maneira de criar identificação seria por meio de uma personagem, uma mulher que se transforma em super-heroína como defensora dos preços baixos. 

Walmart no Brasil

Presente no país desde 1995, o Walmart Brasil opera hoje com 485 unidades e cerca de 70 mil funcionários em 18 estados, além do Distrito Federal. São 9 bandeiras entre hipermercados (Walmart, Hiper Bompreço e BIG), supermercados (Bompreço, Nacional e Mercadorama), atacado (Maxxi), clube de compras (Sam’s) e lojas de vizinhança (TodoDia). Em 2015, o faturamento da empresa no Brasil foi de R$ 29,3 bilhões.

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