Paciente diagnosticado com leucemia precisa de doações de sangue

Alexandre José de Araújo Lopes está internado na Unimed; doações podem ser feitas de segunda a sexta

Paciente diagnosticado com leucemia precisa de doações de sangue

O paciente Alexandre José de Araújo Lopes, internado no hospital Unimed de Maceió, precisa urgentemente de sangue O+ e de plaquetas. 

Diagnosticado nesta terça-feria (28) com leucemia, Alexandre está internado desde segunda-feira (20), por não conseguir produzir o nível de plaquetas suficiente para manter o corpo estável.

As doações podem ser feitas no Hemopac, na Rua Itatiaia, no bairro Farol, de segunda a sexta, até às 16h. A família informa que qualquer tipagem sanguínea é recebida,basta informar o nome do paciente.

Para doar sangue

É imprescindível que o voluntário tenha boa saúde, idade entre 16 e 69 anos e no mínimo 50 kg. No caso dos menores de 18 anos é indispensável estar acompanhado dos pais ou portando um documento de identificação oficial e original dos mesmos.

Além desses pré-requisitos, o voluntário não pode ter contraído doença de Chagas, Aids, sífilis e hepatite após os 10 anos. Já quanto aos doadores que irão repetir o procedimento, estipula-se um intervalo de dois meses para os homens e três para as mulheres. Em se tratando das gestantes e lactantes, não é permitida a doação.

Publicidade

Tem Tem Tem - Março -Lateral
Tem Tem Tem - Março -Lateral

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Publicidade

Tem Tem Tem - Março -Lateral

Agenda