`Pai, me ajude, nasci menina´: veja o vídeo que está emocionando a internet

Caiu na rede uma versão legendada em português do vídeo Dear Daddy, feito pela Care Norway, organização de defesa dos direitos humanos da Noruega. É um material de cinco minutos, bem impactante: uma menina que está prestes a nascer alerta o pai sobre os preconceitos e agressões que irá sofrer durante toda a vida, apenas por ser mulher. “Vão […]

`Pai, me ajude, nasci menina´: veja o vídeo que está emocionando a internet

Caiu na rede uma versão legendada em português do vídeo Dear Daddy, feito pela Care Norway, organização de defesa dos direitos humanos da Noruega. É um material de cinco minutos, bem impactante: uma menina que está prestes a nascer alerta o pai sobre os preconceitos e agressões que irá sofrer durante toda a vida, apenas por ser mulher. “Vão me chamar de vadia, só por causa da minissaia que usei, exatamente como você fez quando era um adolescente na escola”, diz a narradora.

A organização quer alertar para atitudes aparentemente inocentes – como olhares e comentários – que contribuem para as altas estatísticas de violência contra a mulher. Na cidade de São Paulo, 167 foram assassinadas em crimes passionais, segundo dados do Mapa da Violência 2015. No mundo, 35% das mulheres já sofreram algum tipo de violência sexual, segundo dados da Organização Mundial de Saúde.

A seguir, o alerta:

Publicidade

Tem Tem Tem - Março -Lateral
Tem Tem Tem - Março -Lateral

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Publicidade

Tem Tem Tem - Março -Lateral

Agenda