Palato inaugura espaço com mostra permanente de decoração inspirada em personalidades alagoanas

Uma oportunidade para que o público possa conferir tendências de decoração aplicadas a um ambiente de dimensões reais, conhecendo mais de perto o trabalho de diversos arquitetos alagoanos: esta é a proposta do Espaço Decorando Palato, mostra de decoração que, a partir do dia 28 de junho, ganha uma área permanente de 61 m² no […]

Palato inaugura espaço com mostra permanente de decoração inspirada em personalidades alagoanas

Uma oportunidade para que o público possa conferir tendências de decoração aplicadas a um ambiente de dimensões reais, conhecendo mais de perto o trabalho de diversos arquitetos alagoanos: esta é a proposta do Espaço Decorando Palato, mostra de decoração que, a partir do dia 28 de junho, ganha uma área permanente de 61 m² no Palato Casa, no 2º piso do Palato Farol.

A cada mês, um diferente profissional do Estado reinterpretará o espaço inspirado em uma personalidade alagoana, apresentando sua proposta para ambientes tão diversos quanto lofts, salas, quartos ou varandas.

Idealizada em parceria com a marca de revestimentos Oikos, a mostra faz parte do Decorando Palato, projeto que, desde maio de 2015, tem levado à internet conteúdo criativo e informativo sobre decoração por meio do site www.decorandopalato.com e de uma websérie com vídeos para as redes sociais repletos de dicas assinadas por profissionais do mundo do design, decoração e arquitetura. “Estamos muito felizes por esta nova fase do projeto, na qual será possível trazer este conteúdo também para o ‘mundo real’, transformando-o em um espaço físico em nossa loja”, afirma Noah Verde, gerente de marketing do Palato.

Assinado pelo arquiteto André Venceslau, o ambiente de lançamento é um loft inspirado na blogueira Gabriela Sales, do blog Rica de Marré, cuja audiência no Instagram conta com mais de 1 milhão de seguidores. “Para traduzir o ecletismo e a personalidade vibrante de uma ‘it girl’, o espaço traz um mix de influências contemporâneas e clássicas, com certo toque oriental”, explica Venceslau. “Além disso, busquei conceber novos usos para o mobiliário, como um aparador que se transforma em bancada e um ‘papel de parede’ que, na verdade, é revestimento cerâmico”, diz.

O Espaço Decorando Palato conta também com o apoio de Maceió Madeiras, Art Vidros e Mix Led. A inauguração, com um coquetel para convidados, será no dia 28 de junho, a partir das 18 horas, no Palato Farol.

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Publicidade