Papel no Varal comemora 10 anos da Bodega do Sertão degustando versos

O Instituto Lumeeiro, nesta quarta, 20 de maio, às 19h, une duas comemorações: o III Arraial do Papel no Varal e o aniversário de 10 anos da Bodega do Sertão. Vamos juntar poesia, música e comida nordestinas em uma noite de festa. No palco estará Ricardo Cabús, trazendo o tempero na medida certa para comandar […]

Papel no Varal comemora 10 anos da Bodega do Sertão degustando versos

O Instituto Lumeeiro, nesta quarta, 20 de maio, às 19h, une duas comemorações: o III Arraial do Papel no Varal e o aniversário de 10 anos da Bodega do Sertão. Vamos juntar poesia, música e comida nordestinas em uma noite de festa.

No palco estará Ricardo Cabús, trazendo o tempero na medida certa para comandar as leituras de poesias no melhor estilo matuto. A música estará sob a responsabilidade de um trio nordestino e uma banda de pífano, que prometem esquentar a comemoração com músicas regionais. 

Os cem poemas pendurados no varal terão curadoria especial para a dupla comemoração, nomes como Patativa do Assaré, Pedro Bandeira e Zé Limeira estão pendurados no sisal e o público poderá degustar versos como os de Tonho Lambe-sola “Cumi qui quase mi acabo/Pão qui o diabo amassô./ Agora como o diabo,/Já qui do pão num sobrô.”

A Bodega do Sertão é uma Empresa Amiga do Papel no Varal. Durante o evento, quem ainda não adquiriu nossa carteirinha de “sócio-torcedor da poesia” terá a oportunidade de fazer a aquisição com nossa equipe. Dentre várias vantagens, desconto de 5% em refeições na Bodega.

O III Arraial do Papel no Varal é um evento gratuito e não terá distribuição de ingressos antecipados. As vagas são limitadas e a entrada será por ordem de chegada. Contamos com a alegria e o entusiasmo de todos para festejarmos com poesia uma década da deliciosa e inconfundível gastronomia nordestina servida na Bodega do Sertão. 

O Papel no Varal

O projeto, iniciado em 2009, leva a poesia ao grande público. Num varal de sisal, 100 poemas de autores de todos os tempos e de todos os cantos são dispostos para que as pessoas escolham e leiam. Duas orientações devem ser seguidas: não trazer de casa, nem ler o próprio poema. A curadoria fica por conta de Ricardo Cabús e a pré-seleção passa pelo conselho editorial do Instituto Lumeeiro. 

Serviço

III Arraial do Papel no Varal
Data: 20 de maio de 2015 (quarta-feira) 
Horário: 19h 
Local: Bodega do Sertão 
Apresentação e curadoria: Ricardo Cabús 
Classificação etária: Livre 
Promoção: Instituto Lumeeiro e Bodega do Sertão
Informações: (82) 8135-5920 / (82) 8135-5990 

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Publicidade

Agenda