Papel no Varal: Poetas Mortos

No histórico e boêmio Jaraguá: poetas mortos e jazz

Papel no Varal: Poetas Mortos

Sábado, 07 de novembro, no Rex Bar, o Instituto Lumeeiro apresenta no histórico e boêmio bairro de Jaraguá o I Papel no Varal: Poetas Mortos.

Fazendo parte da Temporada Primavera/Verão do Papel no Varal, nas proximidades do porto, a brisa do mar vem espalhar as palavras daqueles que se tornaram imortais através da poesia. Ricardo Cabús não deixa a irreverência de lado e comanda o palco com muita alegria e descontração. No varal, versos apenas de poetas mortos, como Olavo Bilac, Bukowski e Beto Leão. Os amantes da boa literatura podem contar com os versos de Dia, de William Blake.

O sol levanta-se no leste,

Vestido em robes de sangue e ouro;

Espadas e lanças e ira aumentam

Tudo ao redor de seu seio circular,

Coroado com fogos bélicos e desejos raivosos.

 

Jazz foi o ritmo escolhido para acompanhar a poesia. O Duo Lumeeiro, composto pelos músicos Geraldo Benson e Bruno Tenório, presenteia a todos com clássicos tirados do violão e do violino. A música e a poesia do varal de sisal também aproveitam e comemoram um mês de abertura da casa nova do Rex Bar.

Papel no Varal é gratuito, não haverá cobrança de couvert no Rex Bar, e os ingressos estão disponíveis nas farmácias Ao Pharmacêutico. Quem possui a carteirinha de Amigo do Papel no Varal pode fazer reserva de uma mesa, basta enviar um e-mail com nome completo e telefone solicitando a reserva gratuitamente, através do endereço [email protected]. As reservas de mesas só são garantidas para quem é Amigo do Papel no Varal e no prazo de até dez minutos antes do início do evento.

 

O Papel no Varal

O projeto, iniciado em 2009, leva a poesia ao grande público. Num varal de sisal, 100 poemas de autores de todos os tempos e de todos os cantos são dispostos para que as pessoas escolham e leiam. Duas orientações devem ser seguidas: não trazer de casa, nem ler o próprio poema. A curadoria fica por conta de Ricardo Cabús e a pré-seleção passa pelo conselho editorial do Instituto Lumeeiro.

 

O Amigo do Papel no Varal

É um programa de “sócio torcedor” da poesia, que surge com a ideia de maior aproximação e incentivo do público ao Papel no Varal. Quem possui a carteirinha tem prioridade nas reservas e compras de ingressos dos eventos do Instituto Lumeeiro, além de descontos nas empresas parceiras. A carteira de Amigo do Papel no Varal pode ser adquirida nas farmácias Ao Pharmacêutico ou durante os eventos com a equipe do Instituto Lumeeiro, custa apenas R$ 25,00 e possui validade até abril de 2016.

Publicidade

Tem Tem Tem - Março -Lateral
Tem Tem Tem - Março -Lateral

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Publicidade

Tem Tem Tem - Março -Lateral

Agenda