Papo de Universitário reúne 300 pessoas em evento sobre empreendedorismo

Estudantes partiparam de workshop sobre coaching e palestras durante todo o sábado (26)

Papo de Universitário reúne 300 pessoas em evento sobre empreendedorismo

“Ideias transformadoras: dos pequenos negócios aos grandes impactos”, esse foi o tema da edição especial de 3 anos do Papo de Universitário, evento que reuniu cerca de 300 pessoas no Hotel Jatiúca, em Maceió, nesse sábado (26). A iniciativa promoveu debates sobre as competências da nova liderança e o comportamento empreendedor como diferencial competitivo.

Alberto Antunes, co-fundador do Instituto Papo de Universitário, destacou a programação. “Essa edição teve como objetivo inspirar os participantes para o empreendedorismo. Pimeiramente, o workshop proporcionou a todos uma profunda reflexão pessoal e profissional. Então eles se tornaram mais receptivos aos cases apresentados e experiências de vida compartilhadas durante as palestras. A expectativa agora é que eles tirem suas ideias do papel”, incentivou.

Um dos participantes contagiados pelo espírito do evento foi o estudante do 8º período do curso de Contabilidade, Jaime Graça Costa Filho. “Gostei muito do que foi apresentado e achei bastante interessante organizado. As palestras foram realmente inspiradoras e o workshop nota 10. Me ensinaram a agir, a colocar em prática. Uma oportunidade que me despertou para organizar meus planos no futuro”, afirmou.

Mas engana-se quem pensa que o Papo  de Universitário foi um ambiente apenas para jovens universitários e recém-formados. Secretária aposentada, a professora em cursos livres Magna Santos, de 50 anos, foi ao evento para se capacitar e aprimorar as habilidades no mercado de trabalho.

Formada em coaching, Magna participou pela primeira vez de uma iniciativa. “Na minha área é muito importante estar atualizada. O Papo foi muito rico e o workshop me ajudou a renovar minha linguagem e meus conhecimentos, além de me fazer analisar o perfil dos participantes e fazer novos contatos”, elogiou.

Além do workshop sobre coaching com Cesar Araújo, o evento também contou com palestras de Fernando Peron, Alberto Cabus, Ed Gama, Bráulio Bessa e Caio Rocco durante a manhã e a tarde do sábado.


Feirão do Estudante

A próxima ação do Instituto Papo de Universitário é a segunda edição do Feirão do Estudante, que acontece entre 16 e 18 de outubro no Maceió Shopping. Voltado para universitários, pré-universitários e professores, o Feirão presta orientação educacional e profissional, sobre o mercado de trabalho, cursos, carreira e empreendedorismo.

“O evento acontece no período do vestibular, uma semana antes do ENEM, e tem como objetivo abrir os horizontes dos estudantes que estão prestes a entrar na universidade. Terá um aulão, workshops e palestras sobre as profissões. Esse ano pretendemos atingir seis mil estudantes, dois mil a mais que o da última edição”, explicou Iracyane Mota, uma das idealizadoras do projeto.

Publicidade

Tem Tem Tem - Março -Lateral
Tem Tem Tem - Março -Lateral

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Publicidade

Tem Tem Tem - Março -Lateral

Agenda