Parque Shopping recebe Feirão do Estudante e terá palestras, aulão do ENEM e até lançamento de livro do youtuber PC Siqueira

Maior evento do gênero em Alagoas, feirão tem expectativa de público de oito mil pessoas em três dias de atividades

Parque Shopping recebe Feirão do Estudante e terá palestras, aulão do ENEM e até lançamento de livro do youtuber PC Siqueira

Quem vai fazer a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em novembro, vai ter uma ótima oportunidade para se preparar melhor para o teste e de quebra ainda ganhar uma ajuda extra na hora de escolher qual faculdade cursar. Nos dias 5, 6 e 7 de agosto, o Parque Shopping vai receber o Feirão do Estudante, o maior evento do gênero do Estado e que vai levar para o centro de compras palestras, aulão com conteúdo do ENEM, estandes de instituições de ensino superior, dentre outras atrações.

Além de contar com a presença do digital influencer alagoano Diogo Moreira, criador e administrador do perfil ‘Maceió Ordinário’ – página de humor com mais de 290 mil curtidas no Facebook –, o evento vai receber o youtuber PC Siqueira para uma sessão de autógrafos e lançamento do seu primeiro livro, “PC Siqueira Está Morto”.

De acordo com os organizadores do evento, a proposta do feirão é “reunir diversas atividades com o objetivo de estimular o aprendizado e o desenvolvimento dos estudantes”.  O foco são os alunos do ensino médio e vestibulandos, mas qualquer pessoa pode participar. “Estudantes do fundamental, universitários e profissionais recém-formados também são bem vindos.”

Durante os três dias de evento, estandes de instituições de ensino, como o Colégio Contato, a Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal), a Faculdade Maurício de Nassau e o Sebrae, irão oferecer gratuitamente serviços informativos sobre cursos e profissões. “É uma ótima oportunidade para quem ainda não sabe qual curso superior escolher”, conta Mayara Diniz, gerente de Marketing do Parque Shopping, acrescentando que acontecerão, ainda, painéis onde serão debatidos questões referentes ao ensino e à educação e aulões com conteúdo do ENEM.

Serviço:

Feirão do Estudante

Local: Praça de eventos do Parque Shopping.

Data e hora: dias 5, 6 e 7 de agosto, com atividades das 8h às 22h.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas no site www.papodeuniversitario.com/feirao. Para obter o certificado de 36h, é preciso pagar uma taxa de R$ 10,00, cobrada no ato da inscrição.

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Publicidade

Agenda