Parque Shopping receberá `galeria de arte ambulante´ neste domingo (28)

Flashmob organizado pelas redes sociais marca o lançamento do coletivo Maceió Arte Movimento e reunirá mais de 20 artistas alagoanos com suas obras

Parque Shopping receberá `galeria de arte ambulante´ neste domingo (28)

Uma galeria de arte ambulante promete tomar conta dos corredores do Parque Shopping neste domingo (28/9), a partir das 17 horas. O flashmob marca o lançamento do coletivo Maceió Arte Movimento e reunirá cerca de 20 artistas visuais da cidade em um “passeio” pelo mall para exibir algumas de suas obras. Inspirado no Walking Gallery, movimento idealizado em Barcelona que hoje já ganhou as ruas de várias outras cidades mundo afora, inclusive São Paulo, o Maceió Arte Movimento nasce com a proposta de aproximar do grande público a produção de uma nova geração de criadores alagoanos, democratizando o acesso e estimulando um novo olhar sobre a arte.

“Há uma nova leva de artistas talentosos ganhando visibilidade nas redes sociais e nossa intenção é fazer com que toda essa arte encontre também o espaço real, promovendo uma interação direta e espontânea com as pessoas”, diz o organizador do movimento, Álvaro Brandão, editor do blog Maceió Arquiteta. A ação deste domingo, organizada pelas redes sociais, contará com a participação dos artistas visuais Lenny Lima, Alex Lima, Agélio Novaes, Daniel Baboo, Arthur Buendía, Magno Almeida, Felipe Camelo, Cristiano Suarez, Germano Munganga, Renatho França, Camila Allan, Fernando Perdigão, Pedro Cabral, Alice Barros,  Persivaldo Figueiroa, Adriana Jardim, Robertoson Dorta, Ives Barros Lins e Abner Antony, entre outros. “Acredito que, além de mostrar que a arte alagoana tem talentos incríveis, esta será uma oportunidade de implantar nas pessoas o interesse pelo que esta turma jovem está fazendo, já que, em geral, não há espaço para expor e nem escoar toda essa produção artística”, afirma Lenny Lima.

Paralelamente ao “passeio”, um “live paint” comandando pelo artista Germano Munganga na praça localizada em frente à Livraria Leitura será mais outra ação que promete envolver o público no universo da arte. Em uma tela gigante, Munganga produzirá ao vivo um de seus painéis repletos de criaturas imaginárias, apresentando um pouco de seu processo criativo.

“Estamos muito felizes de apoiar o Maceió Arte Movimento, contribuindo para dar visibilidade à arte alagoana e proporcionando ao nosso público um novo tipo de experiência”, afirma Mayara Diniz, gerente de marketing do Parque Shopping. “O conceito de shopping center hoje vai muito além do de um centro de compras. São espaços de convivência e interação perfeitos também para acomodar manifestações de lazer, culturais e artísticas como estas, que queremos ver cada vez mais presentes no Parque Shopping”, completa. O flashmob de lançamento do Maceió Arte Movimento faz parte do conjunto de ações que marcam a chegada da primavera e das cores no Parque Shopping, cuja comemoração conta ainda com a festa Happy Holi, neste sábado (27), produções especiais nas vitrines e uma feira de orquídeas.

Serviço

Lançamento do coletivo Maceió Arte Movimento

Quando: domingo (28/9), às 17 horas.

Local: Parque Shopping Maceió (concentração em frente à Livraria Leitura, no piso L2)

Saiba mais:

Facebook: Maceió Arte Movimento

Blog: maceioarquiteta.blogspot.com.br


Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Publicidade