Parque Shopping terá Vila Junina com apresentações, brincadeiras e comidas típicas

Quem estava com saudades das tradicionais festas de São João vai ter um bom motivo para comemorar a data de um jeito bem diferente. Durante duas semanas, do dia 10 a 24 de junho, o Parque Shopping vai transformar sua praça de eventos em uma verdadeira Vila Junina com direito a comidas típicas, barraquinhas, pista […]

Parque Shopping terá Vila Junina com apresentações, brincadeiras e comidas típicas

Quem estava com saudades das tradicionais festas de São João vai ter um bom motivo para comemorar a data de um jeito bem diferente. Durante duas semanas, do dia 10 a 24 de junho, o Parque Shopping vai transformar sua praça de eventos em uma verdadeira Vila Junina com direito a comidas típicas, barraquinhas, pista de dança, decoração temática e, claro, muito forró e brincadeiras que prometem recordar a nossa infância, como a famosa pescaria.

Para deixar a programação ainda mais especial, o São João no Parque vai receber crianças de várias escolas de Maceió para uma apresentação de danças típicas de segunda (15) a sexta-feira (19), das 15h às 17h. Os apaixonados por quadrilhas juninas também vão poder conferir, do dia 10 até o dia 24/06, a exposição do fotógrafo Wesley Meneghari, que contará com mais de 40 registros em homenagem a grandes grupos do estado, como as premiadas quadrilhas Luar do Sertão, Dona Dadá, Pé de Serra, Falamansa e Amanhecer do Sertão.

Além das atrações, o público vai poder aproveitar ainda as irresistíveis barraquinhas montadas em parceria com as lojas Le Biscuit, Livraria Leitura, Pereira Café, São Braz, A Fórmula e a Secretaria Municipal do Trabalho e da Economia Solidária, que irão oferecer artesanato, acessórios juninos e deliciosos quitutes típicos, como tapioca, quindim e mungunzá.

Dando início às apresentações, no dia 13/06, o grupo Gogó da Ema comanda um animado show de forró no São João do Parque. A atração ocorrerá às sextas-feiras, sábados e domingos, até o dia 21/06, em um coreto especialmente montado na praça de eventos do mall, no piso L1. Nos finais de semana, as tardes do Parque Shopping também vão ganhar novidades para os pequenos, que poderão se divertir nas oficinas de arte e contação de história, que acontecem aos sábados (13 e 20/06) e domingos (14 e 21/06), às 16h e 18h, respectivamente.

Já na praça de alimentação (piso L3), a programação cultural Parque Show também estará em clima de São João, repleta de atrações regionais, como o grupo Maracatu Baque Alagoano; o Grupo Guerreiro de Padre Cicero, com o Mestre André; o sanfoneiro Anderson Fidelis, com o show “69 Anos de Baião” e o Grupo Malacada, com a cantora Mel Nascimento, com muito baião e forró.

“Nossa proposta é resgatar a cultura das festas mais tradicionais e receber nossos clientes com uma superestrutura montada com comidinhas típicas, música e muitas brincadeiras para as crianças”, conta a gerente de marketing do Parque Shopping, Mayara Diniz. “Serão duas semanas cheias de atrações especiais e convidamos todos a entrarem no clima de São João, usarem seus trajes típicos e se divertirem juntos nesta grande festa”.

 

Confira a programação  completa do São João no Parque

 

LOCAL: Vila Junina (praça de eventos, no piso L1)

10 a 24/06 – Exposição “Noites Encantadas”, do fotógrafo Wesley Meneghari

13/06 – Oficinas de arte (16h) e contação de histórias (18h)

13/06 – Grupo de forró Gogó da Ema, às 19h

14/06 – Oficinas de arte (16h) e contação de histórias (18h)

14/06 – Grupo de forró Gogó da Ema, às 19h

15 a 19/6 – Apresentações das escolas, das 15h às 17h

20/06 – Oficinas de arte (16h) e contação de histórias (18h)

20/06 – Grupo de forró Gogó da Ema, às 19h

21/06 – Oficinas de arte (16h) e contação de histórias (18h)

21/06 – Grupo de forró Gogó da Ema, às 19h

 

LOCAL: Parque Show Especial São João (praça de alimentação, no piso L3)

 

17/06 – 19h: Maracatu Baque Alagoano

Ao interpretar de forma contemporânea antigas tradições, o grupo desempenha hoje um importante papel na manutenção e divulgação do folclore do Estado, sempre com musicalidade forte e atraente.

18/06 – 19h: Grupo Guerreiro Mensageiros Padre Cícero, com Mestre André

Natural da cidade de Olho D’Água das Flores, André Joaquim dos Santos, o Mestre André, deu seus primeiros passos como mestre do Guerreiro em Palmeira dos Índios, inspirado por seu pai José Joaquim, que era músico e mantinha um grupo de Reisado. Hoje o grupo está presente nos principais eventos folclóricos da cidade.

24/06 – 19h: Anderson Fidelis – “69 Anos de Baião”

Com sua sanfona e trajes inspirados em Luiz Gonzaga, Anderson Fidelis apresenta em “69 Anos de Baião” uma seleção especial de músicas de Luiz Gonzaga, Jackson do Pandeiro e Sivuca, acompanhado dos músicos da Banda Cabroeira.  

25/06 – 19h: Grupo Malacada

À frente do grupo , a cantora Mel Nascimento apresenta uma programação de forró e baião que promete contagiar o público.

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Publicidade

Agenda