Pátio Maceió celebra Mês Mundial do Meio Ambiente

Atividades educativas são abertas ao público e acontecem nos dias 10, 11 e 12, das 10h às 22h

Pátio Maceió celebra Mês Mundial do Meio Ambiente

Em alusão ao Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado no último dia 05, o Shopping Pátio Maceió realiza diversas atividades voltadas para a conscientização ambiental. O evento acontece nos dias 10, 11 e 12, das 10h às 22h, com apresentação de uma peça teatral encenada pelos cooperados da Cooperativa dos Catadores da Vila Emater (Coopvila).

Além de exposições de animais empalhados, maquetes sustentáveis e de uma mini estação de tratamento de esgoto, serão exibidos filmes que retratam a importância e os cuidados que todos devem ter com o Meio Ambiente, esse que é essencial para a sobrevivência humana.

Durante os três dias, serão distribuídos sabões ecológicos, mudas de plantas da Mata Atlântica e sementes que combatem o mosquito Aedes Aegypti, principal causador da Dengue, Zika Vírus e da Febre Chikungunya. O local também será ponto de descarte de pilhas, baterias e medicamentos vencidos.

De acordo com a coordenadora de Marketing do Pátio Maceió, Amanda Nunes, a atividade é de extrema relevância. “Para nós, enquanto Shopping Center, é muito importante receber e fazer parte de iniciativas como essa, pois além de levar informação à população, ainda contribui com a preservação do meio ambiente”, destacou.

A ação conta com a da Secretaria Municipal de Proteção ao Meio Ambiente (SEMPMA), Secretaria do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos de Alagoas (SEMARH), Secretaria Municipal de Educação (SEMED), do Parque Municipal de Maceió, Batalhão de Polícia Ambiental, Museu de História Natural da UFAL e Centro Universitário Cesmac. A participação no evento é aberta ao público.

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Publicidade

Agenda