Pátio Maceió recebe ‘Projeto Sangue Vivo’ nesta quarta (15)

Unidade móvel do Hemoal estará no estacionamento do shopping, das 8h às 16h

Pátio Maceió recebe ‘Projeto Sangue Vivo’ nesta quarta (15)

Com o objetivo de incentivar a doação de sangue e o exercício da solidariedade, o Pátio Maceió recebe, nesta quarta-feira (15), das 8h às 16h, o ‘Projeto Sangue Vivo’. Em parceria com o Hemocentro de Alagoas (Hemoal) e a Faculdade Pitágoras, uma unidade móvel estará instalada no estacionamento do shopping para receber os doadores da parte alta da cidade.

A iniciativa faz referência ao Dia Mundial do Doador de Sangue, celebrado no próximo dia 14. Para doar é necessário apresentar um documento original com foto, ter entre 18 e 69 anos de idade, peso igual ou superior a 50 kg, estar alimentado e ter dormido pelo menos seis horas na noite anterior.

Ficam isentas da atividade, pessoas que ingeriram bebida alcóolica, que realizaram transfusão de sangue e hemoderivados no período de 12 meses e que tenham feito o uso contínuo de medicamentos.

A coordenadora de Marketing do empreendimento, Amanda Nunes, destaca a importância da participação de toda a população. “Inúmeras pessoas ganham com a realização de ações como esta, pois doar sangue é muito mais do que fazer o bem, é sinônimo de amor ao próximo”, destacou ela.

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Publicidade

Agenda