Pecinhas de Maceió – 34 Anos de Irreverência

Nascido de uma brincadeira entre amigos , o bloco foi baseado nas " Virgens de Olinda" que até hoje desfilam no Carnaval de Pernambuco .

Assessoria de Comunicação / Ednaldo Vasconcelos

Pecinhas de Maceió – 34 Anos de Irreverência

A turma jovem estará muito bem representada na avenida no próximo dia 18 de fevereiro , Justamente pelo bloco mais antigo das prévias do sábado que antecede ao Carnaval .
É isso mesmo . ” As Pecinhas de Maceió” estarão comemorando 34 anos de irreverencia, descontração e alegria . O bloco que agrega 03 gerações de foliões , sairá depois do meio dia das imediações do Iate Clube Pajuçara , de onde inicia o seu desfile desde 1983.

Nascido de uma brincadeira entre amigos , o bloco foi baseado nas ” Virgens de Olinda” que até hoje desfilam no Carnaval de Pernambuco . Na época começou como uma troça e foi se modernizando com o longo dos anos . Após a chegada dos blocos empresa que trouxeram para Maceió a participação de trios elétricos, cordão de isolamento e carro de apoio, o bloco passou pela sua primeira e grande transformação, adaptando-se as exigências da modernidade .

O Bloco Pecinhas de Maceió foi durante todos esses anos , o maior incentivador dos músicos locais e bandas de Alagoas que combinavam com o ritmo frenético dos seus desfiles e lançou bandas como o ” CONVERSA FIADA” e a ” CANNIBAL” ,cujas bandas puxaram o seu trio elétrico por 10 anos cada uma .

Em outra fase de sua existência, chegou a fazer o evento fechado inclusive com artistas de renome nacional como o Harmonia do Samba e Parangolé com Léo Santana.

Hoje sendo administrada pela nova geração , tendo a frente o carnavalesco Diogo Vasconcelos , o bloco permanece no seu propósito de renovar a cada ano a média de idade de seus foliões e promete um desfile memorável com trio elétrico de Salvador com painel de led, espetáculo pirotécnico, uso de tecnologias avançadas emsom e luz , além é claro das melhores atrações do público jovem . O bloco vai agitar toda a orla de Maceió ao Som de ” A MODA” , ” Matheus Borba” e “XATREZ”

O Bloco faz parte da LIGA CARNAVALESCA DE MACEIÓ que entende o Carnaval como espaço garantido para todas as idades e tribos , por isso na sua programação em 2017 , constam 02 pólos distintos para a folia : O Pólo adulto que ficará nas imediações da Barraca Pedra Virada e o Pólo Infantil em frente ao Lopana , no horário das 09 as 11 horas , enquanto os Blocos não chegam na Ponta Verde .

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Publicidade

Agenda