Pescador captura sozinho três tubarões-tigre na Praia do Peba

Segundo o pescador, os três tubarões juntos pesavam cerca de uma tonelada, mas, depois de tratados, o peso total ficou em torno de 400 quilos.

TNH1

Pescador captura sozinho três tubarões-tigre na Praia do Peba Reprodução: TNH1

Um pescador que estava sozinho em um barco capturou três tubarões-tigre, na manhã deste domingo, em alto-mar, numa região próxima ao Pontal do Peba, em Piaçabuçú, Litoral Sul de Alagoas.

Conforme um vídeo compartilhado nas redes sociais, o pescador conta que a captura dos três animais  “deu muito trabalho” e que ele estava cansado da luta. O homem ainda narra que foi pescar sozinho porque o companheiro de pesca não o havia acompanhado neste dia.

De acordo com o professor Cláudio Sampaio, coordenador do Laboratório de Ictiologia e Conservação da Universidade Federal de Alagoas, assim que tomou conhecimento do fato, uma aluna dele, do curso de Engenharia de Pesca e Biologia, da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) foi até o Pontal do Peba. Ela conseguiu conversar com o pescador, mas ele já havia vendido a carne dos tubarões.

Segundo o pescador, os três tubarões juntos pesavam cerca de uma tonelada, mas, depois de tratados, o peso total ficou em torno de 400 quilos.

Ainda de acordo com o professor Cláudio Sampaio, para pescar os tubarões, o pescador usou um espinhel, um cabo com muitos anzóis, e que os animais foram pescados em águas afastadas da costa.

O tubarão-tigre não está na lista de espécies ameaçados de extinção e sua pesca está liberada.

Clique aqui e veja o vídeo

 

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Publicidade

Cinemas