Pinacoteca Universitária de Alagoas recebe exposição e coleção ‘SOURURU’

Evento que faz parte do trabalho de conclusão dos alunos do curso de Produção de Moda da Escola Técnica de Artes da Ufal homenageia catadores de sururu.

Pinacoteca Universitária de Alagoas recebe exposição e coleção ‘SOURURU’

Com um tema pensado para homenagear o povo alagoano, especialmente catadores e marisqueiros de sururu, a abertura da exposição fotográfica e lançamento da coleção ‘SOURURU’ aconteceu nesta segunda-feira (16), na Pinacoteca Universitária, na Praça Sinimbu, em Maceió.

O evento, que segue até esta sexta-feira (20), faz parte do trabalho de conclusão dos alunos do curso de Produção de Moda da Escola Técnica de Artes (ETA), da Universidade Federal de Alagoas (Ufal). Ele integra também a segunda edição do MEU na Moda.

A coordenadora do curso de Produção de Moda, Lili Menezes. (Foto: George Arroxelas/G1)

A coordenadora do curso, Lili Menezes, diz que o projeto é um experimento prático. “A atividade era fazer um evento de moda. Os alunos pensaram no tema, na comunicação do projeto e nas peças que foram desenvolvidas para as fotos”, explica.

Ela disse ainda que a participação expressiva do público na noite da abertura, que contou com um desfile, superou as expectativas dela e dos estudantes.

Além do curso que coordena, também colaboraram alunos dos cursos de Arte Dramática, Dança e Música, contabilizando 30 integrantes ao todo.

O desfile foi encerrado com uma instalação ‘see now, buy now’ – termo que traduzido para o português significa “veja agora, compre agora”.

Publicidade

Tem Tem Tem - Março -Lateral
Tem Tem Tem - Março -Lateral

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Publicidade

Tem Tem Tem - Março -Lateral

Agenda