Pinto da Madrugada será tema de homenagens nas prévias do carnaval de Maceió

A liga dos blocos carnavalescos de Maceió divulgou nesta sexta-feira (25) o calendário das comemorações de Carnaval.

Pinto da Madrugada será tema de homenagens nas prévias do carnaval de Maceió

Após confirmarem o cancelamento do bloco Pinto da Madrugada ao Carnaval de Maceió, a liga dos blocos carnavalescos de Maceió divulgou na sexta-feira (25) a programação das prévias do Carnaval 2017. A primeira comemoração, marcada para o dia 22 de janeiro, será o baile aberto do Carnaval Edécio Lopes, no bairro da Ponta verde.

As festas estão marcadas para seguirem até o ultimo final de semana do Carnaval, e contará com os eventos tradicionais já conhecidos, como o Baile de Máscaras dos Seresteiros da Pitanguinha e o desfile dos blocos.

Segundo Edinho Lopes, presidente da Liga dos Blocos, a programação homenageará o Pinto da Madrugada, que pode não desfilar no próximo ano. De acordo com Edinho, a decisão da direção do bloco é irreversível, o que aumenta a responsabilidade da liga.

“Cabe à gente lamentar, mas o show não pode parar. A nossa responsabilidade aumentou à medida que a gente está assumindo o compromisso, perante os órgãos públicos que participam da nossa reunião, no mesmo nível que o Pinto da Madrugada sempre fez”, disse.

Ele comentou ainda que devido à ausência, a liga se comprometeu a fazer uma “ocupação melhor” no trecho da Rua Fechada, inclusive com orquestras fixas no local para aguardar a chegada dos blocos.

“Nós vamos continuar com o que de melhor o Pinto da Madrugada nos deixou de motivação para tirar as pessoas de casa, com foliões de 2 anos e foliões de 80”, prometeu.

Confira a programação completa:

 

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Publicidade

Agenda