Pointer apresenta sua nova coleção de revestimentos cerâmicos na Bahia

De olho no mercado nordestino, indústria expôs os principais produtos da nova coleção ‘Morada Brasileira: Cotidiano’

Algo Mais / Thaciana Lima

Pointer apresenta sua nova coleção de revestimentos cerâmicos na Bahia

Design arrojado, sustentabilidade e qualidade são destaques da nova coleção ‘Morada Brasileira: Cotidiano’, da empresa Pointer, marca do Portobello Grupo, líder nacional em revestimentos e cerâmicas, que esteve em Salvador nesta quinta-feira (16), para uma apresentação exclusiva a convidados. O encontro foi conduzido pelo superintendente comercial Ernani Albuquerque, acompanhado de Paula Mol, gerente de marketing, e Gladimir Flores, designer, que expuseram as novidades que estarão nos lares nordestinos a partir deste ano.

O público presente conferiu todas as novidades das Linhas Decora e Urbana, com suas peças que transformam e dão vida aos ambientes, além de conferir em primeira mão os lançamentos das Linhas Piasentina, inspirada nas calçadas de Roma, e a Concreta – com a nova tendência da arquitetura, o cimento brilhante dos produtos Urbana – como apresentou Gladimir Flores.

“A intenção é colocar o produto em um ambiente mais cotidiano das pessoas, com uma proposta mais intimista, buscar o conforto e chegar perto do consumidor”, comentou o designer responsável por várias peças desta coleção, que ainda conta com a colaboração de Marcelo Rosenbaum e Paulo Biacchi, de O Fetiche, nos ladrilhos da Linha Raízes.

A presença dos executivos em Salvador consolida a proposta de conquistar cada vez mais o mercado de revestimentos cerâmicos do Nordeste, onde a proporção desigual entre área construída e área revestida aponta espaço para crescimento. A própria operação da fábrica, em Alagoas, veio para aproximar-se desses consumidores com um design democrático para toda casa e para todas as casas.

“Em tão pouco tempo de existência, a empresa já ganhou um mercado importante e vem avançando cada vez mais”, explica Ernani Albuquerque. Só na Bahia, são 370 clientes diretos nas principais cidades do estado como Salvador, Feira de Santana, Camaçari e Vitória da Conquista. “Temos a expectativa de dobrar este número de clientes que não são mensais, mas que sustentam as vendas”, afirma Maico Luckmann, responsável pelo setor vendas.

Sustentabilidade e Mercado

Com o título de empresa mais sustentável de Alagoas, a Pointer também lidera o mercado na questão de sustentabilidade, com grande reaproveitamento dos produtos dentro da própria linha de produção. É o caso do calor do forno canalizado e empregado na secagem da argila e das peças prontas, do reuso de toda água usada no processo de fabricação; captação de água de chuva; uso da energia solar, utilização de lâmpadas LED em toda a área e única fábrica de ‘Via Seca’ que recicla o piso queimado.

Atualmente, a Pointer e Portobello, juntas, empregam mais de três mil colaboradores e produzem 50 milhões de metros quadrados de revestimento cerâmico ao ano. Suas cartelas de produtos ditam as tendências do setor em todo o Brasil. Para se ter uma ideia, apenas a Pointer possui em seu portfólio 150 produtos, divididos em 13 linhas, que se inspiram tanto nas novas tendência da arquitetura contemporânea, quanto no tradicional artesanato nordestino, com a cerâmica Renascença.

Portobello Grupo

A Portobello marca líder em revestimentos cerâmicos no Brasil, e a Pointer, nova marca do segmento com unidade fabril em Maceió, AL, voltada ao mercado do Nordeste. Com proposta de design democrático, a fábrica Pointer é a mais moderna e sustentável do país, projetada para produzir revestimentos diferenciados de forma competitiva. A Portobello Shop, maior rede de lojas do segmento no Brasil, com mais de 140 lojas, próprias e franqueadas, e posicionamento voltado aos profissionais de arquitetura e decoração, é o principal canal de vendas da marca Portobello, que distribui também através das revendas multimarcas, vendas diretas às grandes obras e construtoras e exportação para os cinco continentes. O Portobello Grupo traz a confiabilidade e o know how da marca Portobello para a expansão dos negócios iniciada em 2015.

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Publicidade