Pole Dance: quando o corpo é capaz do inimaginável

Muito além de estimular a sensualidade, a dança ajuda praticantes a superar limites, ganhar tônus muscular e o melhor: a acreditar em si mesmos.

Pole Dance: quando o corpo é capaz do inimaginável

A história do Pole Dance é tão controvérsia quanto sua definição: esporte ou dança? Podemos dizer que existem duas vertentes sobre o surgimento do Pole.

A vertente esportiva, diz que o Pole Dance teve origem há muito tempo,  inspirado na arte milenar do Malakhamb  Que é uma espécie de Yoga acrobática praticada apenas por homens e que utiliza um mastro de madeira vertical que se assemelha ao Pole.

Já a outra vertente defende que o Pole Dance nasceu na segunda guerra mundial, no Canadá, quando as prostitutas iam para as barracas dos soldados e ficavam dançando em volta do mastro de ferre central que dava suporte as mesmas.

Seja qual for sua origem, o Pole Dance veio para quebrar paradigmas. O Estúdio Ana Elena Pole Dance nasce como fruto do casamento entre duas paixões: Pole Dance e Psicologia.

Essa história de amor começa muito longe de Maceió, em Lille, na França. Em 2013, Ana Elena decide fazer aulas de Pole Dance para trabalhar sua sensualidade. Com seu olhar aguçado adquirido ao longo de sua formação como psicóloga, ela percebe que além dela, muitas outras alunas apresentam um aumento na autoestima, autoconfiança e na maneira de enfrentar os desafios da vida. Motivada por suas observações e pelos benefícios percebidos em sua própria vida, ela decide se investir cada vez mais na modalidade, participando de cursos e workshops de formação.

Em 2015, de volta à sua terra natal ela é convidada a dar aula em um estúdio local. Entretanto. Em março do mesmo ano, o estúdio no qual ela dava aulas fechou. Foi então que, em abril de 2015 o Estúdio Ana Elena Pole Dance abriu suas portas, visando difundir o Pole Dance enquanto modalidade esportiva e apresentar às alagoanas seus benefícios físicos e mentais dessa modalidade.

Buscando sempre trazer novidades e formas diferentes de trabalhar o corpo e a mente Ana Elena fez cursos na França e na Espanha com professores como Natasha Wang, Alex Shchukin, Phoenix Kazree e Marion Crampe. Além disso, ela está sempre se atualizando, fazendo intercâmbio com outros instrutores e figuras do mundo do Pole Dance.

Sobre o Estúdio:

O Estúdio Ana Elena Pole Dance fica localizado num centro de treinamento na Av. Dr. Júlio Marques Luz 700 (Antiga Av. Jatiúca), 628 – Jatiúca, Maceió – AL, 57035-, em frente ao posto Tigre, entre a pizzaria e a mecânica. Informações sobre horários das aulas e valores podem ser obtidas pelo site https://anaelenapoledance.wixsite.com/poledancemaceio ou pelo telefone e WhatsApp (82) 98214-2122.

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Publicidade

Agenda