Polícia Militar e Bope reforçam segurança no Arraial Central

O São João dos 200 anos de Maceió vai ganhar reforço da Polícia Militar de Alagoas (PM/AL). A partir desta sexta-feira (26), a PM garantiu aumento no policiamento para o Arraial Central, no bairro Jaraguá. A medida, anunciada pelo Comando de Policiamento da Capital (CPC), atende ao pedido da Fundação Municipal de Ação Cultural (Fmac), […]

Polícia Militar e Bope reforçam segurança no Arraial Central

O São João dos 200 anos de Maceió vai ganhar reforço da Polícia Militar de Alagoas (PM/AL). A partir desta sexta-feira (26), a PM garantiu aumento no policiamento para o Arraial Central, no bairro Jaraguá. A medida, anunciada pelo Comando de Policiamento da Capital (CPC), atende ao pedido da Fundação Municipal de Ação Cultural (Fmac), que prevê um aumento no público dos shows até a segunda-feira (29), quando será encerrada a festa.

O policiamento já vinha sendo feito pela Polícia Militar e Guarda Municipal, conforme Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) para os eventos juninos de 2015, firmado no Ministério Público de Alagoas (MP/AL). Com o reforço extra, a festa contará também com a atuação de homens do Batalhão de Operações Especiais (Bope) e da Academia da Polícia Militar.

De acordo com presidente da Fmac, Vinicius Palmeira, essa é uma medida preventiva para proporcionar mais segurança ao público do Arraial Central. “Como estamos no último final de semana dos festejos juninos, a tendência é que o público da festa seja realmente maior e por isso buscamos o apoio da PM que, mais uma vez, não mediu esforços em nos atender confirmando a importante parceria com a Cultura”, disse.

O comandante do CPC, tenente-coronel Marcos Sampaio, destaca que a Polícia Militar está atuando para garantir que a festa junina transcorra com a segurança esperada pela população. Ele ainda alerta para comportamentos que podem causar transtornos, a exemplo da utilização de celulares em áreas de pouca circulação ou o estacionamento de veículos em áreas proibidas.  “Usem o celular com moderação, fazer selfie em qualquer lugar pode chamar a atenção dos ladrões. Outra coisa, prefira andar em grupo e, se possível, vá para festa de táxi, é mais seguro do que ter que estacionar o carro em ruas distantes do sítio da festa”, recomendou.

Arraial Central

Nesta sexta-feira (26), sobem ao palco do Arraial Central, Douglas Marcolino, Flávio Leandro, Kel Monalisa, Geraldo Cardoso e Flavio José. Até segunda-feira muitos talentos alagoanos e outros grandes nomes da música nordestina ainda sobem ao palco. Entre as últimas atrações, estão as bandas, Magníficos e Mastruz com Leite, além de Amazan e Luan Estilizado.

Para quem prefere aproveitar as festas juninas pertinho de casa, a Prefeitura de Maceió está incentivando a realização de 50 arraiais espalhados em 26 bairros da capital. Certamente tem um pertinho de você. Clique aqui e confira a programação completa.

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Publicidade

Agenda