Povoado de Piau recebe o I Encontro Cultural da cidade de Piranha

Ação faz parte de mais uma edição do Dia D Governo Presente

Secult Alagoas / Júlya Rocha e Paula Nunes

Povoado de Piau recebe o I Encontro Cultural da cidade de Piranha

Nesta quinta-feira (22), o povoado de Piau recebeu o I Encontro Cultural da Cidade de Piranhas.  Durante a ocasião seis grupos culturais do município tiveram a oportunidade de dialogar junto a Secretaria de Estado da Cultura (Secult/AL) as demandas e propostas para o fomento das atividades culturais que buscam prestar apoio e orientação necessária para cada segmento.

O Encontro foi marcado pelo apoio da Secult às atividades culturais dos grupos, por meio de um termo de compromisso, que foi assinado pela titular da pasta, Mellina Freitas. Marcaram presença no evento os grupos GMAP, Reisado do Piau, Banda de Pífano Lagoa Nova, Grupo de Teatro e Xaxado Estrelas do Sertão, Quadrilha Junina A Preferida e o Bloco Os Trovadores de Piranhas.

A representante do grupo de Reisado de Piau, falou sobre a importância de se realizar reuniões que buscam incentivar a cultura em todo o Estado. “Eu nasci e me criei no Reisado do Piau, que é um dos mais tradicionais grupos de Alagoas. Me sinto muito feliz em participar desse evento, temos mais de 30 anos de históra. Sem dúvidas, essa oportunidade vai fazer com que a nossa tradição perdure entre as gerações, já que atualmente não recebemos o apoio necessário da gestão municipal”, disse Maricélia Santos.

Para a secretária Mellina Freitas, receber tantos piranhenses do Piau é bastante satisfatório. “Nos propomos dialogar de forma próxima com os grupos a fim de atender as reinvindicações, tendo em vista que a cultura é muito importante para o desenvolvimento turístico e econômico do município de Piranhas ”, destacou. Ao fim da reunião, os mesmos grupos tiveram a oportunidade de apresentar o trabalho desenvolvido em um palco montado pela Secult no centro do povoado.

Durante todo o dia, Mellina Freitas prestigiou as ações do Governo de Alagoas no Dia D Governo Presente.

Publicidade

Tem Tem Tem - Março -Lateral
Tem Tem Tem - Março -Lateral

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Publicidade

Tem Tem Tem - Março -Lateral

Agenda