Prefeitura de Maceió não vai financiar blocos carnavalescos este ano, diz FMAC

Situação financeira fez município vetar recursos; carnavalescos manifestam repúdio

Prefeitura de Maceió não vai financiar blocos carnavalescos este ano, diz FMAC

O presidente da Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC),  Vinícius Palmeira, revelou, na tarde desta terça-feira (5), que a Prefeitura de Maceió não tem em caixa recursos públicos para repassar aos blocos que desfilam nas tradicionais prévias da capital alagoana. Palmeira informou, contudo, que a prefeitura vai ofertar a estrutura pública necessária para as festas, como iluminação, limpeza das avenidas, banheiros químicos e equipamentos de som. 

De acordo com o presidente da FMAC, ao longo dos últimos anos a prefeitura da capital sempre fez um grande esforço para repassar os recursos para os blocos e, com isso, ajudar na realização das prévias. Porém, reforçou ele, em 2016 o Poder Executivo Municipal dará o apoio aos blocos da maneira que for possível. 

“O prefeito Rui Palmeira não pode ser irresponsável e tirar dinheiro de onde não tem para colocar no carnaval. Infelizmente, esse ano não temos os recursos necessários para esse apoio. Apesar dessa situação, acredito que as prévias vão acontecer como são realizadas ao longo dos anos”, destacou o presidente da FMAC. 

Palmeira destacou ainda que a prefeitura vai realizar um “chamada pública” com o objetivo de ajudar alguns bairros a realizar festas locais. Segundo ele, serão dados kits com palcos, som, banheiros químicos, iluminação e serviços de limpeza. Há expectativa que oito polos de folia sejam montados no carnaval.

Diante do não repasse de recursos públicos, representantes de blocos, clubes carnavalescos e promotores lamentaram a posição da prefeitura e se mostraram “indignados com a forma inconsequente de não dar continuidade ao procedimento adotado, por essa administração e gestões anteriores”. 

Em nota, os carnavalescos manifestaram total “repúdio e indignação com relação à conduta do gestor de nosso município, esperando com isso, uma reflexão”. 

Publicidade

HVT Card
HVT Card

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Publicidade