Prefeitura divulga Chamada Pública para produções do São João

A Prefeitura de Maceió, por meio da Fundação Municipal de Ação Cultural (Fmac), publicou, na edição do Diário Oficial do Município (DOM), desta segunda-feira (20), a Chamada Pública do processo seletivo de Pessoa Jurídica para a prestação de serviços na produção de eventos culturais, referentes aos projetos Quadrilhas no São João de Maceió 2015 e […]

Prefeitura divulga Chamada Pública para produções do São João

A Prefeitura de Maceió, por meio da Fundação Municipal de Ação Cultural (Fmac), publicou, na edição do Diário Oficial do Município (DOM), desta segunda-feira (20), a Chamada Pública do processo seletivo de Pessoa Jurídica para a prestação de serviços na produção de eventos culturais, referentes aos projetos Quadrilhas no São João de Maceió 2015 e Rodas de Cocos Alagoanos. A publicação acontece segundo os termos do decreto municipal n° 7.560, de 24 de outubro de 2013, publicado no DOM do dia 25 de outubro de 2013.

De acordo com a publicação, a Chamada Pública foi instituída com o objetivo de selecionar propostas para a organização e repasse de recursos para os grupos participantes das atividades vinculadas as quadrilhas e cocos de roda, por meio dos projetos Quadrilhas no São João de Maceió 2015 e Rodas de Cocos Alagoanos, a se realizar entre março e agosto de 2015, promovida pela Prefeitura, por meio da Fmac.

O objeto da Chamada é a contratação de Pessoa Jurídica para realizar o repasse aos grupos participantes, visando ajuda de custo para viabilização dos eventos, em local a ser designado pela Fundação Municipal de Ação Cultural. Conforme a publicação, será credenciada e contratada uma Pessoa Jurídica que atenda aos requisitos deste edital, para realizar os seguintes serviços: repasse de valores pré-estipulados para os grupos reconhecidos publicamente.

Motivação

Herdeira de tradições vindas dos colonizadores europeus e que encontrou no Nordeste sua maior expressão e aceitação, incorporando ritmos como forró e baião, a quadrilha se constitui na mais conhecida manifestação cultural relacionada às Festas Juninas.

Em Maceió observa-se o grande envolvimento de jovens a partir da releitura deste folguedo, que atrai inúmeras pessoas em sua organização. Um concurso anual movimenta os grupos, levando o grupo campeão a disputas fora do Estado.

Já o coco de roda está entre aqueles considerado um dos mais autênticos e legítimos folguedos alagoanos, reunindo ritmo e dança que atrai cada vez mais os jovens. Inúmeros eventos destacam a participação do Coco, incluindo o Concurso anual, que se realiza durante as Festas Juninas de Maceió, e demonstram a força e a continuidade deste folguedo.

Cronograma

Publicação da Chamada Pública – 20/04/2015;

Período de Inscrições – 20 a 25/04/2015;

Análise de documentos – 27/04/2015;

Comissão Julgadora – 27/04/2015;

Publicação dos resultados – 28/04/2015;

Prazo para Recursos – 28 e 29/04/2015;

Análise dos Recursos – 30/04/2015;

Publicação Resultado Final – 04/05/2015

Mais informações na edição do DOM desta segunda-feira (20).

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Publicidade

Agenda