Prêmio Cultura Hip Hop: prazo de inscrições é prorrogado

O prazo de inscrições para o Prêmio Cultura Hip Hop 2014 foi prorrogado. Agora, as inscrições podem ser feitas até o dia 19 de outubro. Podem ser inscritos no programa projetos de todo o país, direcionados a composição, arranjos, shows, vídeos, discos, arquivos audiovisuais, sítios de internet, revistas, pesquisas, seminários, palestras e oficinas, entre outras […]

Prêmio Cultura Hip Hop: prazo de inscrições é prorrogado

O prazo de inscrições para o Prêmio Cultura Hip Hop 2014 foi prorrogado. Agora, as inscrições podem ser feitas até o dia 19 de outubro. Podem ser inscritos no programa projetos de todo o país, direcionados a composição, arranjos, shows, vídeos, discos, arquivos audiovisuais, sítios de internet, revistas, pesquisas, seminários, palestras e oficinas, entre outras ações.

O Prêmio Cultura Hip Hop é uma iniciativa da Fundação Nacional de Artes (Funarte), em parceria com a Secretaria da Cidadania e da Diversidade Cultural. O objetivo da ação é divulgar e valorizar o hip hop; além de contribuir com o desenvolvimento sociocultural desse segmento artístico.

Em Maceió, os artistas interessados em concorrer ao Prêmio, contam com o apoio da Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC). Além de realizar, em parceria com a Funarte, uma oficina para elucidação dos textos do edital, a Fundação oferece auxílio para esclarecimento de dúvidas e colaboração na formatação dos projetos. Manuais de orientação também estão sendo distribuídos na sede da Fundação, no horário das 8h às 14h.

Sobre o Prêmio

Em sua segunda edição, o concurso premiará iniciativas de fortalecimento das expressões culturais do Movimento Hip Hop, contribuindo para sua continuidade e fomento de artistas, grupos e comunidades praticantes dos diferentes elementos do gênero no Brasil.

Serão premiadas 170 iniciativas culturais, sendo 20 prêmios no valor bruto de R$ 20 mil cada, exclusivamente para instituições privadas sem fins lucrativos com reconhecida atuação há três anos ou mais no segmento Hip Hop; e 150 prêmios no valor bruto de R$ 14,3 mil cada, para pessoas físicas e grupos ou coletivos sem constituição jurídica.

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Publicidade

Agenda