Primeira edição de Café com Dança chega a Maceió

Discussões técnicas, cursos e apresentações farão parte do evento

Smag / smag

Primeira edição de Café com Dança chega a Maceió

Maceió receberá nos dias 24, 25 e 26 de agosto a primeira edição do Café com Dança. O evento irá reunir discussões técnicas sobre o cenário da dança, além de promover cursos e apresentações de todos os estilos da área. O Complexo Cultural Teatro Deodoro será palco para a Mostra Alagoana, que já passou por diversos estados brasileiros.

Cristiana Vasconcelos delegada por Alagoas, investiu na parceria do evento junto com o Conselho Brasileiro de Dança (CBDD).

Gisela Vaz, presidente do CBDD, irá participar da abertura do evento e também estará presente durante toda a programação. Além dela, estarão presentes os bailarinos Guivalde Almeida (SP), Paula Bono (SP), Tíndaro Silvano (BH), Michela Lima (PB) e Janne Ruth (CE), grandes nomes da dança brasileira.

Cursos de Técnicas Mistas Adiantado, Ballet Clássico Adiantado, Ballet Intermediário e Sapateado Misto serão também ministrados durante a programação, nos dias 25 e 26.

O grande momento do evento será a Mostra de Dança Alagoana, que tem o objetivo de aproximar a produção artística do estado ao grande público e membros do CBDD.

Entre os grupos já confirmados estão as escolas Eliana Cavalcanti, Emilia Clark e Selma Pimentel; o Coco de Roda Pisa na Fulô; o Studio Mandala Danças Ciganas e os grupos Transart e Dançar & Dançar. Apesar do seu caráter não competitivo, a mostra contará com a avaliação dos delegados do conselho que entregarão suas observações diretamente aos responsáveis por cada escola.

“O Café com Dança é uma oportunidade de reunir o que há de melhor na área e abrir espaço para discussão de projetos e iniciativas que fortaleçam os grupos e escolas de todo estado. Um evento como esse possibilita aos estudantes de dança o contato direto com professores/bailarinos de renome nacional, além de aproximar a produção local do grande público.  Me sinto muito honrada em tocar esse projeto aqui em Alagoas”, destacou Cristina Vasconcelos.

O evento será aberto ao grande público e os ingressos podem ser adquiridos a preço popular na sede do Ballet Emília Vasconcelos ou diretamente na bilheteria do Teatro Deodoro nos dias 24 e 25.

Para mais informações (82) 3327-9947 ou (82) 98101-9947.

Confira a programação do evento:

 

SEXTA-FEIRA (24.08)

18h Coquetel de abertura e bate-papo com participantes e membros do CBDD

20h Abertura da Mostra de Dança Alagoana

21h Posse do Conselho de Dança de Alagoas

 

SÁBADO (25.08)

Manhã e Tarde: Cursos com bailarinos convidados

19h30 Mostra de Dança Alagoana

 

DOMINGO (26.08)

Manhã e Tarde: Cursos com bailarinos convidados

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Publicidade

Agenda