Primeira edição do Fashion Art Business (FAB) destaca moda alagoana independente

Com a proposta de movimentar a moda local independente, propor debates sobre negócios e fomentar as discussões sobre a comunicação nesse segmento, a Faculdade Integrada Tiradentes (FITS), em parceria com a agência In Mídia e a revista DUE, lança o I Fashion Art Business (FAB). O evento está programado para os dia 10 e 11 […]

Primeira edição do Fashion Art Business (FAB) destaca moda alagoana independente

Com a proposta de movimentar a moda local independente, propor debates sobre negócios e fomentar as discussões sobre a comunicação nesse segmento, a Faculdade Integrada Tiradentes (FITS), em parceria com a agência In Mídia e a revista DUE, lança o I Fashion Art Business (FAB). O evento está programado para os dia 10 e 11 de junho, a partir das 17h, no auditório da FITS, no bairro de Cruz das Almas.

 

As inscrições são gratuitas e devem ser confirmadas pelo e-mail inscricao.fab@gmail.com, com o envio de nome completo, RG, telefone e ocupação. Serão disponibilizadas 300 vagas por dia de evento. Para esta primeira edição, a programação vai promover desfiles de marcas e estilistas alagoanos, como La Gaveta, Corpo Leve e Nathália Amaral, além de apresentar cases de sucesso, palestras e mesas redondas sobre temas como consultoria de imagem, produção de conteúdo e blogs de moda.

 

Para o coordenador do curso de Comunicação Social da Fits, Raphael Araújo, os cenários educacional e profissional necessitam de um caminho inovador, por isso a ideia de lançar esse evento pioneiro que, além de promover a beleza estética, busca provocar o senso crítico e ensinar sobre o cenário da moda alagoana. “O FAB tem uma importância grandiosa para para os nossos alunos e para os interessados no tema. Nós sabemos dessa carência que há em torno de ações que fomentem a moda alagoana, principalmente as que contemplem também o bom conteúdo de moda. E é justamente essa lacuna que nós vamos preencher a partir de agora”, defende o coordenador.

 

A jornalista e sócia da In Mídia Tayana Moura reafirma a necessidade de provocar discussões e levar conhecimento sobre moda e comunicação ao público em geral, sobretudo aos que já são entusiastas dos temas. “Este evento se apresenta como um evento de programação bem variada, sobretudo para promover o acesso à informação aos que se interessam pelas temáticas principais. Hoje estamos inseridos em um contexto em que não há como dissociar moda e comunicação, principalmente em tempos de auge das redes sociais e do webjornalismo”, endossa a jornalista, palestrante convidada do segundo dia de evento.

 

Publicitária à frente da Revista DUE, que há 3 anos leva conteúdo de qualidade aos alagoanos, Valná Dantas entende que essa é uma fase de reflexão sobre o consumismo, seja de produtos, seja de informação. “Somos quase atropelados, diariamente, por informações sobre moda e looks do dia, sem falar em novos blogs surgindo diariamente e o consumismo aflorando cada vez mais. Mas, em todo esse contexto, existe conteúdo? Existe consciência? É sobre isso que também precisamos discutir”, observa Valná, que divide com Tayana uma palestra sobre produção de conteúdo no dia 11/06.

 

Mais detalhes do evento na fanpage oficial da FitsCom no Facebook (https://www.facebook.com/fitscom) e no Instagram @fitscom.

 

Confira a programação geral do FAB:

 

DIA 10/06 / terça-feira


16h – Coquetel de lançamento

17h às 18h – Painel de consultoria de imagem com  Kaká Marinho, Ana Brigida e Renata Pires.

18h – Desfile da marca Boogie Woogie

18h30 – Case de sucesso com Taynara Pretto, da marca El Patio

19h – Desfile da marca La Gaveta por Marcela Tenório

19h30 às 20h30 – Case de sucesso com Herbert Loureiro

20h30 – Desfile e case de sucesso de Nathália Amaral

21h30 – Encerramento


DIA 11/06 / quarta-feira


17h às 18h – Painel de conteúdo para blog de moda com Kaká Marinho, Dani Pompe e Jennifer Albuquerque

18h às 18h30 – Participação surpresa

18h30 às 19h – Case de sucesso com Rodrigo Montenegro, da Mammoth Store e Blackhill consultoria de marcas de luxo

19h às 20h – Produção de conteúdo e Assessoria de Moda com Valná Dantas (Revista DUE) e Tayana Moura  (In Mídia)

20h às 20h30 – Case de sucesso com Endy Mesquita

20h30 às 21h – Desfile da marca Marina Ferro Handmade

21h às 21h30 – Case de sucesso com Manu Mortari, da Allegra Store

21h30 às 22h Desfile da marca Corpo Leve

22h – Encerramento

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Publicidade