Principal nome da arqueologia em Alagoas faz palestra gratuita no Parque Shopping

Paleontólogo Jorge Luiz Lopes, do Museu de História Natural da Ufal, fala sobre animais pré-históricos e descobertas no estado

Principal nome da arqueologia em Alagoas faz palestra gratuita no Parque Shopping

Um dos principais nomes da paleontologia do Brasil irá ministrar uma verdadeira aula, no Parque Shopping, sobre animais pré-históricos que viveram Alagoas há milhares de anos. Em três sessões (às 10h30, 16h e 19h), o paleontólogo Jorge Luiz Lopes, do Museu de História Natural da Universidade Federal de Alagoas, vai receber estudantes, curiosos e convidados para a palestra “Os Animais da Era do Gelo em Alagoas”.

A palestra acontecerá no lounge de entrada da mostra “Gigantes da Era do Gelo”, no piso L1 do centro de compras, onde estão em exposição réplicas de animais já extintos, como o Tigre dente-de-sabre e o Mamute.

De acordo com Mayara Diniz, gerente de marketing do Parque Shopping, a ação é uma forma de divulgar a produção científica no estado. “Atualmente em Alagoas existem mais de 20 sítios arqueológicos, onde já foram encontradas ossadas de animais como a preguiça gigante”, conta.

Serviço:

Palestra “Os Animais da Era do Gelo de Alagoas: Em busca do nosso passado”, com o paleontólogo Jorge Luiz Lopes

Local: Exposição “Gigantes da Era do Gelo”, no piso L1 do Parque Shopping

Data e hora: quinta-feira (4), às 10h30, 16h e 19h

Palestra gratuita.

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Publicidade

Agenda