Procurador lança romance nesta sexta-feira (06)

Moenda de Fel é o segundo livro de Arnaldo Paiva Filho, integrante da APE

Procurador lança romance nesta sexta-feira (06)

Tendo como cenário a Maceió da década de 1980, o livro Moenda de Fel desenvolve um enredo de suspense fascinante em torno de uma morte misteriosa. A obra do escritor Arnaldo Paiva Filho, integrante da Associação dos Procuradores do Estado de Alagoas (APE/AL), será lançada na próxima sexta-feira (06), a partir das 19h, no Restaurante Filé do Zezé. O evento será aberto ao público.

“Sempre tive paixão pela escrita”, revelou Arnaldo, cujo interesse literário começou cedo, aos 12 anos de idade, quando escreveu suas primeiras poesias. Moenda de Fel, seu segundo livro, é uma versão de uma publicação premiada em 1989 pela Secretaria Estadual de Cultura, cujo título é Roda Viva. “Quis submeter essa obra ao tempo. Há dois anos, após lançar meu primeiro livro (Rio Largo Cidade Operária), reli o texto e constatei que continuava muito atual, porém poderia ser melhorado, amadurecido”, explicou.

O novo romance é uma metáfora sobre a decadência da indústria têxtil e a hegemonia da cultura da cana-de-açúcar em Alagoas. De acordo com o autor, cada capítulo tem “vida própria”, mas todos são interligados pelos acontecimentos em torno da morte de um dos principais personagens, com implicações variadas, uma característica dos romances policiais e investigativos.  

FLIMAR

A obra Moenda de Fel também terá um segundo lançamento no dia 13 de novembro, durante a VI Festa Literária de Marechal Deodoro (Flimar), que acontece entre os dias 11 e 15. A programação completa pode ser conferida no endereço www.6flimar.blogspot.com.br.

 

Serviço:

O que: Lançamento do livro Moenda de Fel, de Arnaldo Paiva Filho

Quando: 06/11/2015

Hora: 19h

Local: Restaurante Filé do Zezé, Stella Maris

Valor do livro: R$ 50

Aberto ao público

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Publicidade

Agenda