Programa traz exposição 'Presidentes do Catete: traços e troças'

Memorial à República recebe, no próximo dia 27, projeto com exibição de charges e caricaturas

Programa traz exposição 'Presidentes do Catete: traços e troças'

Música, teatro, dança, poesia, cultura popular, exposições de artes visuais, seminários e palestras. Estas são as ações propostas pelo programa “Alagoas – República das Artes”, da Secretaria de Estado da Cultura, que será realizado no Memorial à República, no final de cada mês.

Em sua primeira edição, no dia 27 de março, às 16h, será aberta a exposição “Presidentes do Catete: traços e troças”, vinda do Museu da República, do Rio de Janeiro. A mostra reúne um conjunto de charges e caricaturas que formam uma bem humorada e provocativa representação visual de acontecimentos políticos que envolveram os 16 presidentes que governaram o Brasil quando o Palácio do Catete era a sede da Presidência da República, entre 1897 e 1960.

O início das atividades do projeto também contará com uma palestra do jornalista e secretário de Estado da Comunicação Ênio Lins, com o tema “Alagoas na caricatura brasileira”, que tratará sobre humor e política; e com apresentação musical de alunos integrantes da Escola Villa Lobos. O evento é gratuito e aberto ao público. 

O Memorial à República está localizado na Avenida da Paz, no bairro de Jaraguá, e funciona de terça-feira a sexta-feira, das 9h às 17h, e sábados, domingos e feriados, das 14h às 17h.

O espaço também recebe agendamento de visitas para escolas e faculdades. Mais informações pelo telefone 3315-7869.

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Publicidade

Agenda